PLEITENADO
A disputa para saber quem comporá a chapa com o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), nas eleições deste ano ganha mais um postulante. Dessa vez o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glauber Silva (PC do B) colocou seu nome à disposição contando com o apoio de uma série de partidos pequenos.
NÃO ACEITAM
Os condutores de vans e micro-ônibus das cidades vizinhas que fazem linha para Picos continuam se aceitar a instituição da Zona Amarela que os impediu de trafegar por determinados pontos da cidade. As reclamações e velhas desculpas persistem.
MANIFESTAÇÃO
Após assembleia geral realizada na Câmara Municipal os vanzeiros prometem realizar uma manifestação em Picos contra a decisão da prefeitura. Falta apenas saber o dia e como será essa manifestação.
ALIADOS?
Mesmo após celebrar o acordo com o Pe. Walmir Lima (PT) as principais lideranças do PTB continuam reclamando. O motivo? Cargos! Como sempre. O último a criticar a repartição de cargos na Prefeitura de Picos foi o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Icemar Lavor Neri (PTB). Ele acha pequena a participação do PTB no Palácio Coelho Rodrigues.
JUVENTUDE
Jovens do Belo Norte resolveram chamar para si a responsabilidade pela melhoria o bairro. Fundado há 18 anos e com um crescimento populacional espantoso, o Belo Norte permanece às margens das políticas públicas. Falta calçamento, áreas de lazer, abastecimento de água, coleta de lixo satisfatória.
LUTA
Do dia para a noite o vereador Diógenes Medeiros (PPS) se tornou o principal crítico da administração do Pe. Walmir Lima (PT). Ele tem feito duras críticas na Câmara Municipal e está usando as redes sociais para divulgar problemas e contradições da atual gestão.
POLARIZADA
A indagação persiste, a eleição municipal deste ano ficará mais uma vez polarizada entre dois candidatos? Até o momento os nomes do atual gestor e do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) permanecem os mais falados. Mas há quem aposte em surpresas.
MIGRAÇÃO
Como as vans e micro-ônibus estão fazendo parada na Praça João de Deus Filho, esta começa a se tornar a mais movimentada da cidade. Muitos camelôs e vendedores de lanche já começaram a se estabelecer por lá de olho na clientela.
LUTO
A população de Picos, em especial os amantes do futebol, lamentou a morte precoce do ex-jogador de futebol Leonardo, falecido no dia 1° de março, com 41 anos de idade. Leonardo marcou época na Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e, principalmente, no Sport Clube Recife, time pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro, chegando a marcar 136 gols pelo clube pernambucano. Descanse em paz, Leonardo!
SILÊNCIO
Desde o dia 18 de fevereiro vigora a chamada “janela partidária” que permite aos políticos mudarem de partido sem perderem os mandatos eletivos. Apesar das promessas de troca de legendas por parte dos vereadores, reina o silêncio. Ninguém deu o passo definitivo ainda. Essa brecha se estende até o dia 18 de março.