Domingo, 13 de Outubro de 2024

MPA ocupa agência do INSS de Picos

Publicado em 16/09/2015
Por Jailson Dias
1305dc753fd07eb27d78eb1f3825.jpg
1305dc753fd07eb27d78eb1f3825.jpg
anifestantes ocupam INSS/Jailson Dias

A manhã desta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, começou agitada na cidade de Picos. O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) organizou uma manifestação contra a reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional. Usando camisas e bandeiras vermelhas com a marca do grupo, os manifestantes transitaram pela Av. Nossa Senhora de Fátima e Rua Cel. Francisco Santos e em seguida ocuparam as dependências da agência local do INSS.

A manifestação foi pacifica, algumas dos líderes e organizadores subiram nos bancos e fizeram discursos sobre a importância daquele movimento e a total contrariedade de alguns pontos da reforma da previdência que pode adiar a idade de aposentadoria da trabalhadora rural para 60 anos, ao invés dos 55 atuais.

Muitas músicas e palavras de ordem eram entoadas, inclusive contra a mídia nacional que esta deixando esse tema de lado.

Funcionários e cidadãos acompanhavam a tudo de braços cruzados, observando a manifestação. Esta contava com muitas mulheres aparentemente acima dos 50 anos de idade. Todas demonstrando muita disposição.

Em entrevista a nossa equipe a integrante da coordenação do MPA, Francisca das Chagas, explicou que a mobilização verificada em Picos acontece em todo o Brasil. “Para nós o Dia 08 de Março é um dia de luta, onde a gente vem pra rua e mostra o que queremos”, frisou.

Francisca das Chagas informou que os trabalhadores rurais não tinham hora para deixar as dependências do INSS. O MPA também pede reajuste de 8% na aposentadoria dos agricultores rurais devido a inflação.

Comentários