Sábado, 12 de Outubro de 2024

Convenção do PTB contará com lideranças e promoverá novas filiações

Publicado em 13/09/2015
Por Jailson Dias
3534ee542ad2ac6889ff92b856d9.jpg
3534ee542ad2ac6889ff92b856d9.jpg
Zé Neri fala sobre convenção do PTB/Jailson Dias

O PTB do Piauí promoverá ainda neste mês de março uma convenção regional em Picos, com o objetivo de reunir lideranças estaduais e nacionais e promover novas filiações. O ex-prefeito José Neri de Sousa, principal liderança da legenda no município, informou que a data ainda não está definida. O diretório regional sugeriu o dia 19, mas ele afirmou que tentará antecipar  a realização do evento.

“Vem todas as lideranças do PTB: o senador Elmano Férrer, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Icemar Lavor Neri, Nerinho; o deputado federal Paes Landin, o ex-senador João Vicente Claudino; vem toda a família do nosso partido”, destacou.

Indagado sobre quais serão os nomes a se filiarem ao PTB até o dia da convenção, Zé Neri preferiu não citá-los. Disse apenas que as conversações estão acontecendo. No entanto, sabe-se que é quase certa a adesão do vereador Zé Luís. Ele poderá deixar o PSB para retornar ao grupo onde iniciou a sua vida política, mesmo que a legenda seja diferente.

Em entrevistas Zé Luís informou que a sua saída do PSB se deve a insatisfações com o diretório regional do partido e a falta comunicação com as bases na cidade de Picos.

Quanto ao relacionamento político com o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), Zé Neri comentou apenas que cada um tem uma maneira particular de fazer política. Publicamente ele já fez dezenas de declarações criticando a atual gestão e a falta espaço do PTB nos cargos do Palácio Coelho Rodrigues. “O Pe. tem a maneira dele de ser, e eu tenho a minha. Toda administração tem divergências, mas eu acredito que serão superadas”, comentou.

No dia 18 de janeiro o ex-prefeito Zé Neri e o vereador Edilson Alves de Carvalho reuniram-se a portas fechadas com o Pe. Walmir Lima em seu gabinete no Palácio Coelho Rodrigues, a partir de então parecia que as arestas haviam sido aparadas. Comentou-se inclusive que a vaga de vice ficaria com o PTB, mas vez ou outra os petebistas continuam desferindo críticas contra a atual gestão.

O último a fazer reclamações públicas quanto a falta de cargos para os seus correligionários foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nerinho. Fatos como esse levantam dúvidas se a aliança se mantém.

Comentários