Após a audiência pública com a Agespisa, realizada na última quarta-feira (06/03), agora é a vez da Eletrobrás Piauí enviar representantes para debater os problemas de fornecimento de energia elétrica na cidade de Picos. O assunto interessa a população, uma vez que a Eletrobrás é uma das empresas recordes em reclamações no Procon.
O pedido da audiência foi realizado pelo vereador Wellington Dantas (PT), o mesmo que solicitou a audiência com a Agespisa. Esta última se revelou uma boa oportunidade para debater os inúmeros problemas de abastecimento de água na cidade. Na ocasião o superintende Sul da Agespisa, Gesiel Cruz, explanou sobre as providências que estão sendo tomadas.
Para a audiência com a Eletrobrás Piauí também deverá estar presente o Ministério Público do Piauí, e presidentes das associações de moradores.
A audiência com a Eletrobrás vem em um momento em que a empresa enfrenta problemas com a sua imagem, como a informação veiculada em cadeia nacional pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de que a empresa é a 2° pior no fornecimento de energia elétrica no Brasil.