Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Autoridades e amigos relatam vida de Leonardo

Publicado em 11/09/2015
Por Marta Soares
0838e82b0f11f08bae2ae624e077.jpg
0838e82b0f11f08bae2ae624e077.jpg
Amigos deixam mensagens/Marta Soares

Diversas autoridades, além de familiares, amigos e admiradores, marcaram presença no velório, na missa e no sepultamento do jogador Leonardo. O Folha Atual colheu o depoimento de algumas destas pessoas e você confere tudo agora.

Junior Santos
Presidente da SEP e amigo pessoal de Leonardo.

“Temos que pedir a Deus que volte seus olhos para essa pessoa maravilhosa que era o Leonardo. Ele foi uma pessoa excepcional aqui na terra, tanto como pessoa, como atleta, como cidadão. Tinha um coração grandioso e viveu para servir ao próximo. Como desportistas temos agora uma lacuna imensa deixada por ele. Nos campos ele foi fenomenal e apaixonou a todos que o viram jogar. Fica o seu exemplo de vida e a saudade”, disse.

Nivaldo Sousa
Comentarista esportivo

“Vivemos dias tristes desde a notícia da morte do Leonardo. Um garoto brilhante, que comemorou inúmeras conquistas dentro e fora dos campos. Deixou sua marca no esporte e nos deixou precocemente. Ainda poderia estar na ativa, fazendo o que de melhor sabia fazer na vida, que era jogar bola. Mas foi a vontade de Deus e temos que acatar”, declarou.

Belê Medeiros
Deputada Estadual

“É um momento de sofrimento porque sofremos junto com a família, com os amigos, com os torcedores, mas ao mesmo tempo tiramos uma lição da trajetória de vida do Leonardo. Ainda muito jovem se destacou no futebol e Deus deu a ele a oportunidade de mostrar o seu talento, mas ele tinha um grande diferencial: ele foi um rapaz, que mesmo brilhando, chegando aos grandes clubes, sendo o primeiro jogador piauiense a ser convocado para a Seleção Brasileira, ele nunca se esqueceu de suas origens. Ele olhou para trás e viu a família e os amigos, ajudou a todos eles. Além do talento e da carreira de sucesso, Leonardo foi um grande ser humano”, afirmou.

Benedito Isidoro
Incentivador do esporte

“Eu vi o Leonardo crescer e o vi jogar suas primeiras peladas em campo de várzea. O vi se projetar no futebol a nível nacional e assim ele levou o nome de Picos tão longe. Ele é um ídolo e um exemplo para todas as gerações”, disse.

Valdinar Carneiro
Jogador – Jogou com Leonardo na SEP no início dos anos 90

“Eu conheci Leonardo ainda pequenininho, quando eu estava deixando o futebol ele estava começando. Joguei com ele na Sociedade Esportiva de Picos quando eu vim para Picos emprestado pelo Tiradentes. Sempre mostrou um talento fora do comum dentro de campo e fora de campo sempre se mostrou uma pessoa iluminada”, declarou.

Comentários