Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

SEP empata com Flamengo e tem liderança ameaçada

Publicado em 09/09/2015
Por Erivan Costa
2ef68cf568d785d8852eed403006.jpg
2ef68cf568d785d8852eed403006.jpg
Fla foi melhor no primeiro tempo e o Zangão na etapa final/globo.com

Um resultado “ruim” em um jogo morno e de baixo nível técnico. Essa é a avaliação que se pode fazer da SEP (Sociedade Esportiva de Picos) no empate diante do Esporte Clube Flamengo, partida disputada no estádio Albertão, na noite desta segunda-feira (29). Com o 0 a 0 no placar o Zangão tem ameaçada a primeira colocação na fase de classificação do 1º turno do Campeonato Piauiense 2016, que tem a denominação da Taça Estado do Piauí.

Embora tenha somado mais um ponto e continue na liderança, agora com 13 pontos, a SEP pode ser ultrapassada tanto pelo Flamengo como pelo River Atlético Clube que têm 11 pontos e um jogo a menos. O primeiro jogará contra o Parnahyba Sport Club, que com 09 pontos necessita vencer em casa para alcançar o G4, e o segundo enfrentará o eliminado Piauí Esporte Clube. Caso a Raposa e do Galo Carijó vençam o Zangão terminará em terceiro lugar.

Por outro lado, qualquer resultado que não seja vitória do Flamengo e do River garantem o primeiro lugar a Sociedade Esportiva de Picos. Mas dependendo da combinação o time picoense tanto pode terminar em primeiro, como em segundo ou na terceira colocação. Vale lembra que conforme o regulamento elaborado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), as equipes de melhor campanha na fase de classificação jogarão a segunda partida em casa, sem falar que a regra diz ainda que: “Se, ao final da segunda partida, houver empate entre as 02 (duas) agremiações, em número de pontos ganhos e em saldo de gols, classificar-se á para as finais de cada turno o clube de melhor índice técnico na fase classificatória”.

No jogo da noite desta segunda-feira o Flamengo teve logo duas boas chances em apenas cinco minutos. Na primeira, Robertinho invadiu a área e chutou para boa defesa Alex que espalmou a bola. Na sequência Augusto foi lançado, ganhou do zagueiro Tonhão e com o gol aberto conseguiu perdeu um gol inacreditável.

Aos 15 minutos foi a vez de Daniel Silva tentar surpreender o goleiro picoense que deu um tapa na bola e jogou para escanteio. Dois minutos depois Caio finalizou sozinho na pequena área e para a sorte da SEP a bola foi para fora. Aos 33 minutos Augusto aproveitou confusão dentro da área e marcou, depois de cobrança de escanteio, mas o árbitro marcou falta em cima do goleiro Alex.

O Zangão só apareceu de forma aguda no ataque aos 40 minutos. O zagueiro Juliano afastou mal e por muito pouco Thiago Marabá não abriu o placar. O zagueiro rubro-negro, Leandro, salvou o gol ao tirar bola em cima da linha. E a primeira etapa terminou 0 a 0.

No segundo tempo a partida começou travada no meio de campo e com uma grande quantidade de faltas. O jogo continuou fraco até os 19 minutos quando Jader cobrou falta e Paulo Sérgio segurou a bola. Aos 30 minutos os picoenses voltaram a assustar com Leleu que bateu forte da direita, contudo, o goleiro rubro-negro conseguiu espalmar.

Daí por diante o jogo truncou de vez e as duas equipes não criaram mais nenhuma boa chance gol e o jogo ficou no 0 a 0. Agora, independente da posição que a SEP fique no G4 a equipe não jogará no estádio Helvídio Nunes nas semifinais, haja vista que ainda perderá um mando de campo (por conta do episódio onde alguns torcedores jogaram diversos objetos em campo na final da Série B contra o Altos, em dezembro do ano passado). Porém, caso chegue a finalíssima o Zangão fará uma das duas partidas no “Gingantão da Malva”.

CLASIFICAÇÃO:

Fonte: Globo.com

 

Comentários