Picos(PI), 07 de Agosto de 2022
Picos(PI), 07 de Agosto de 2022

Esporte
...
Rony faz dois gols, Palmeiras vence o Cerro e encaminha vaga nas quartas
Postado em 30/06/2022 por Redação
Partida realizada pelas oitavas de final, no Paraguai, acabou 3 a 0, no estádio General Pablo Rojas; jogo de volta será dia 6 de julho.
Tamanho da fonte A A
Rony dança após marcar o 2° gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño
Foto: Cesar Olmedo/Reuters

O Palmeiras iniciou o mata-mata da Libertadores, em busca do tricampeonato consecutivo, no Paraguai, contra o Cerro Porteño e venceu os rivais. Jogando no General Pablo Rojas, o Verdão fez 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo, na noite desta quarta-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final.

A equipe de Abel Ferreira, além de encaminhar seu passaporte às quartas de final, manteve o tabu de nunca ter perdido para o adversário sendo visitante.

Com esse triunfo, o Palmeiras igualou os recordes de Santos (2007), Vasco (2001), Cruzeiro (1976), Estudiantes, da Argentina (1970 e 1968) e Peñarol, do Uruguai (1966), com oito vitórias seguidas na história da Libertadores, desde 1960. A partida de volta das oitavas de final está marcada para o Allianz Parque, no dia 6 de julho, às 19h15. O Alviverde jogará pelo empate ou mesmo podendo perder por dois gols de diferença.0

Próximos jogos
O Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o qual lidera com 29 pontos. A equipe palmeirense enfrentará no próximo sábado (2), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, o Athletico-PR, pela 15ª rodada.

Enquanto o Cerro Porteño, também no sábado, só que mais cedo, às 18h, entra em campo pela última rodada do nacional paraguaio, contra o Tacuary, sem mais chance de ser campeão.

O jogo
Como esperado, o Cerro Porteño começou mais recuado e com o Palmeiras tendo o controle do jogo e buscando atacar. Os paraguaios se posicionaram por um contra golpe.

Em uma partida muito física e de poucas chances de gol, a melhor oportunidade na primeira etapa foi do atacante Rony, que estava impedido no lance. Aos 42', em uma arrancada individual de Piquerez, o lateral-esquerdo chutou cruzado e o 10 palmeirense furou o bloqueio paraguaio, mas a bola saiu pelo lado. Se fosse gol, seria anulado pelo VAR (árbitro de vídeo).

Etapa final
O segundo tempo começou com o Cerro Porteño tendo mais a posse de bola e com três minutos assustou o goleiro Weverton. Após uma cobrança de falta de Carrascal, do meio-campo para a intermediária, o volante Lucena ganhou pelo alto, mas na hora de finalizar pegou muito forte e a bola foi por cima do gol.

Aos 7', depois de um lance ensaiado, em bola parada entre Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, o zagueiro Gustavo Gómez tentou cabecear, mas reclamou de pênalti para a arbitragem, que nada viu e mandou o jogo seguir, após a análise do VAR.

Aos 13', o Verdão teve as duas melhores chances da partida Primeiro com Murilo, de fora da área, com defesa de Jean. No rebote, o arqueiro evitou o gol de Danilo. Dois minutos depois, após uma tabela entre Piquerez e Gustavo Scarpa, Rony completou de peixinho o cruzamento do meia para abrir o placar em favor do Palmeiras.

Aos 26', pintou a notificação mais uma vez. Após uma triangulação entre Raphael Veiga e Dudu, o camisa 7 rolou para o camisa 10 palmeirense ampliar o resultado, com o auxilío do árbitro de vídeo.

Aos 42', depois da cobrança do escanteio, Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para o companheiro Murilo, que fez o 3 a 0 na partida e deu números finais ao resultado no Paraguai e botou um pé nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA
Cerro Porteño-PAR 0 x 3 Palmeiras
Local: General Pablo Rojas, Assunção (Paraguai)
Data e hora: quarta-feira (29/06), às 19h15
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares:  Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelo: Gustavo Scarpa, aos 10' 2º/T (Palmeiras); Espínola, aos 34' 2º/T (Cerro Porteño)
Gols: Rony, aos 19' e 26' 2º/T e Murilo, aos 42' 2º/T (Palmeiras)

CERRO PORTEÑO-PAR: Jean; Alan Rodríguez, Williams Rivero, Alexis Duarte e Alberto Espínola; Lucena (Giménez), Piris da Motta, Carrascal e Claudio Aquino (Vargas); Alan Benítez (Oviedo) e Braian Samudio (Marcelo Moreno). Técnico: Francisco Arce.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Luan), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Wesley) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: R7

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652