Picos(PI), 07 de Agosto de 2022
Picos(PI), 07 de Agosto de 2022

Esporte
...
Corinthians perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Boca na Arena
Postado em 29/06/2022 por Redação
Jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores será realizado no dia 5 de julho.
Tamanho da fonte A A
Atacante Willian, do Corinthians, divide lance com Izquierdoz, do Boca Juniors
Foto: Twitter/ Conmebol

O Corinthians chegou ao 18º jogo consecutivo de invencibilidade na Neo Química Arena, na noite desta última terça-feira (28), mas o placar de 0 a 0 com o Boca Juniors (Argentina), não foi bom neste primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O clube paulista ainda teve um pênalti no fim do primeiro, para sair com a vitória e uma pequena vantagem, mas acabou desperdiçado pelo atacante Róger Guedes.

A partida de volta será no dia 5 de julho (terça-feira), às 21h30, na Bombonera. O confronto da noite desta terça-feira também foi marcado por apedrejamento do ônibus da delegação do Boca, a caminho do estádio e torcedor argentino sendo detido pela polícia, por atos racistas. A boa notícia foi a presença do atacante Yuri Alberto, em Itaquera, acompanhando a partida.

O jogador deverá ser anunciado oficialmente pelo Timão nos próximos dias, com contrato de empréstimo do Zenit (Rússia) até junho de 2023. Antes do compromisso de volta pela competição continental, o Corinthians atuará pelo Brasileirão. Neste sábado (2), o adversário será o Fluminense, às 16h30, no Maracanã.

O jogo

O primeiro lance que gerou um pouco de perigo foi dos argentinos. Aos 14 minutos, Zeballos cruzou pelo alto da direita, Benedetto subiu mais que a defesa, cabeceou com liberdade, mas Cássio bem posicionado fez boa defesa e não deu rebote. A jogada de maior perigo do Timão foi de Adson, aos 36. Ele recebeu a bola pela direita, trouxe pra dentro e de fora da área, bateu forte no canto direito, perto do gol de Rossi.

Minutos depois o Corinthians teve um pênalti assinalado. Em uma disputa de bola, Rojo deixou o cotovelo no rosto de Mantuan e o árbitro marcou, sem a ajuda do VAR e amarelou o zagueiro argentino. Na cobrança, Róger Guedes bateu a meia altura no canto esquerdo e o goleiro Rossi espalmou, aos 43 minutos.

Aos 47 minutos o Boca respondeu. Cruzamento pela esquerda, a bola passou pela defesa corintiana, Benedetto finalizou livre e Cássio fez grande defesa, espalmando para escanteio. O primeiro tempo termina com o Timão com mais posse de bola (59%) e cinco finalizações, com somente uma na direção do gol (o pênalti perdido). Já os argentinos chutaram três vezes, sendo duas no alvo.

Na volta do intervalo, o zagueiro Bruno Méndez entrou no lugar de Fagner, que sentiu uma contusão. O defensor reestreou pelo Corinthians, depois de um ano emprestado ao Internacional-RS. Com um minuto de jogo, Willian fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Adson finalizar de primeira para gol. No entanto, a bola parou nos pés do zagueiro Rojo.

Aos seis minutos foi a vez do Boca assustar. Oscar Romero cobrou falta central por cima da barreira e Cássio se esticou todo para fazer grande defesa. Aos 20 minutos, Adson perdeu outra boa chance. Mantuan fez jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, para o meia bater de primeira por cima do gol.

Aos 37 minutos, Willian deslocou o ombro direito em uma dividida com o adversário. Ele ainda conseguiu ficar alguns minutos em campo, mas não suportou as dores e foi substituído pelo lateral-esquerdo Fábio Santos.

O Corinthians terminou o jogo com 55% de posse de bola e com dez finalizações, mas somente duas na direção do gol. Já o Boca chutou sete vezes à meta de Cássio e quatro deles o goleiro precisou trabalhar.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0x0 Boca Juniors (ARG)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: terça-feira (28/6), às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Ríos (CHI)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Roni, João Victor e Lucas Piton (Corinthians); Rojo e Varela (Boca Juniors)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Adson (João Pedro) e Giuliano; Mantuan, Willian (Fábio Santos) e Róger Guedes (Junior Moraes). Técnico: Vítor Pereira

BOCA JUNIORS-ARG: Rossi; Advíncula, Sandez, Izquierdoz e Rojo; Pol Fernández, Varela e Oscar Romero (Campuzano); Villa, Zeballos (Ramírez) e Benedetto.
Técnico: Sebastián Battaglia.

Fonte: R7

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652