Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Esporte
...
Corinthians encaminha vaga com goleada em casa sobre o Santos
Postado em 23/06/2022 por Redação
Timão fez três dos 4 gols no 1º tempo e ainda teve um atleta a mais em campo por quase toda a etapa final.
Tamanho da fonte A A
Giuliano comemora primeiro gol com Du Queiroz
Foto: Reprodução

Um jogo dos sonhos para o torcedor. Foi isso que o Corinthians proporcionou na noite desta quarta-feira (22), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com o placar de 4 a 0, construído quase que no primeiro tempo (com 3 gols) contra o Santos, o Timão praticamente encaminhou a classificação para as quartas. Os gols foram marcados por: Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano duas vezes.

O duelo de volta só acontecerá no dia 13 de julho, na Vila Belmiro. O Santos ainda teve o meia Zanocelo expulso aos 16 minutos, em lance visto pelo VAR. Em sua 18ª partida em Itaquera na temporada, o clube de Parque São Jorge alcançou sua 12ª vitória, além de cinco empates e apenas uma derrota, justamente para o Peixe (2 a 1), pelo Paulistão, há quase cinco meses (2 de fevereiro).

Neste sábado (25) tem mais Corinthians x Santos, na Neo Química Arena, mas pelo Brasileirão, às 19h. O Timão é o vice-líder com 25 pontos e o Peixe é o 8º colocado com 18.

O jogo

Com seis minutos de jogo o Santos levou perigo pela primeira vez em Itaquera. Após corte da zaga corintiana em bola pelo alto, o meia Zanocelo nem deixou a bola cair, batendo de primeira de fora da área, bem próximo do canto direito de Cássio. Aos 15, o Timão também respondeu em chute de fora da área. Róger Guedes finalizou da direita, cruzado e rasteiro, mas João Paulo espalmou para escanteio.

Aos 19 minutos, o Corinthians abriu o placar. Willian começou a jogada pela esquerda e lançou o lateral Lucas Piton, que foi até quase a linha de fundo e cruzou rasteiro. Du Queiroz furou na primeira trave, mas Mantuan não perdoou e finalizou de primeira, no canto direito do goleiro (1 a 0).

O segundo do clube de Parque São Jorge não demorou. Aos 27 minutos, Willian mais uma vez iniciou a jogada, só que dessa vez pela direita, tocando em profundidade para o lateral Fagner, que cruzou rasteiro para Du Queiroz. Ele bateu de primeira e a bola desviou em Giuliano antes de entrar (2 a 0).

Ainda teve mais gol do Timão antes do intervalo. Aos 42 minutos, Willian cobrou escanteio da direita na primeira trave e o zagueiro Raul Gustavo subiu mais que a marcação na primeira trave, para testar de cabeça no canto direito de João Paulo (3 a 0).

Os números mostraram a supremacia corintiana na primeira etapa, com 58% de posse de bola, mais que o dobro nas finalizações (11 a 5), com seis na direção do gol e somente quatro faltas cometidas, contra nove do Santos.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians não diminuiu o ritmo e teve um pênalti marcado em Róger Guedes, feito pelo zagueiro Kaiky, aos nove minutos. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique voltou atrás na decisão, após revisão no VAR. O sistema foi acionado novamente aos 16, para expulsar o meia Zanocelo, do Santos, que com o cotovelo erguido, acertou o lateral Lucas Piton, do Timão.

Com um a mais em campo, o clube de Parque São Jorge chegou ao quarto gol. Aos 31 minutos, após bate-rebate na grande área, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Giuliano marcar seu segundo gol na partida (4 a 0). Depois do quarto gol, o torcedor corintiano começou a gritar “Olé” e o time da casa terminou o jogo com 59% de posse de bola.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 4x0 Santos
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (22/6), às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Felipe Jonathan e Ângelo (Santos)
Cartão vermelho: Zanocelo (Santos)
Gols: Mantuan, aos 19’/1ºT, Giuliano, aos 27’/1ºT e 31’/1º2T, e Raul Gustavo, aos 42’/1ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo (Xavier) e Giuliano (Matheus Araújo); Mantuan, Willian (Adson) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Ângelo); Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão (Bruno Felipe), Jhojan Julio (Felipe Jonathan) e Marcos Leonardo (Rwan).
Técnico: Fábian Bustos.

Fonte: R7

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652