Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Geral
:::
Saúde realiza palestra sobre combate às drogas na Escola Padre Madeira
Postado em 22/06/2022 por Redação
A palestra foi ministrada para os alunos do 6° ao 9° ano da referida escola.
Tamanho da fonte A A
Palestra foi voltada para crianças e adolescentes da referida escola
Foto: CCOM

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde em parceria com o CAPS AD e NASF, realizou na tarde da última terça-feira (21), uma palestra alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas na Escola Municipal Padre Madeira. A ação faz parte do Projeto “Nem tudo precisa ser experimentado, diga não às drogas”, idealizado pelo CAPS AD em parceria com o NASF e com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

A palestra foi ministrada pelo Assistente Social do CAPS AD, Romulo Hommero, que abordou sobre os malefícios do uso das drogas e orientou as crianças e adolescentes que estavam presentes a não fazerem o uso dessas substâncias.

Romulo Hommero destacou o objetivo da ação, que é abordar a temática de maneira preventiva. “O nosso objetivo era abordar essa temática em alusão ao Dia Internacional de Combate às drogas, que é comemorado dia 26 deste mês, de forma preventiva no âmbito da educação básica e a nossa intenção é, uma vez que a gente foque na base, na educação básica, formaremos pessoas mais sensibilizadas e conscientes a ações proativas e preventivas contra o uso, risco, vulnerabilidade, ou exposição ao consumo dessas substâncias”, explica Romulo Hommero.


Assistente Social, Romulo Hommero

O Assistente Social ainda relata que as drogas vêm sendo propagadas na sociedade de forma muito natural, mas que o trabalho dos órgãos como o CAPS AD II, NASF, O PSE, é estarem monitorando o aumento significativo de crianças e adolescentes com o histórico de dependência química.

A Coordenadora da Escola Municipal Padre Madeira, Ana Maria Leal, ressaltou a importância desta ação para as crianças e adolescentes da instituição.

“Esse momento é de suma importância, pois as drogas destroem tudo, os jovens não têm mais vida longa, através dessa dependência, eles acabam perdendo a família, o amor deles, a namorada, é um caminho de percas, e muito, às vezes, terminam nas ruas. Este trabalho nas escolas é de suma importância, pois a gente lida com jovens, e eles são como uma folha de papel em branco, eles não têm a perspicácia para se livrar, vai experimentar só um pouquinho, e depois não para. Então quero parabenizar essa equipe por essa iniciativa”, ressaltou a coordenadora.

Coordenadora da Escola, Ana Maria


Estiveram presentes à atividade, a Coordenadora do NASF, Luana Chagas e a Coordenadora do Programa de Saúde na Escola – PSE, Layane Pio.

Veja mais fotos:







Fonte: CCOM

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652