Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Geral
:::
UFPI retoma aulas presenciais nesta segunda (20) com obrigatoriedade do uso de máscaras
Postado em 20/06/2022 por Redação
Universidade Federal do Piauí é uma das últimas instituições a voltar com ensino 100% presencial no Brasil.
Tamanho da fonte A A
Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina
Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) retorna com as aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (20) após mais de dois anos com as atividades remotas ou híbridas pela pandemia. A UFPI é uma das últimas instituições de ensino do Brasil a voltar com atividades presenciais.

Uma das medidas que a instituição adota para impedir a disseminação do coronavírus, que volta a ter registro de aumento de casos, é a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os setores da instituição, tanto em sala de aula, como no setor administrativo e nos demais espaços.

Além disso, foi recomendado o uso de outros EPIs na realização de aulas práticas sob a supervisão das coordenações dos respectivos cursos, em consonância com as coordenações de disciplinas; apresentação do comprovante vacinal, que deve estar atualizado de acordo com sua respectiva idade (por exemplo, os professores, técnicos e alunos com 50 anos e mais, devem ter as quatro doses realizadas); higiene pessoal e, em especial, das mãos em todos setores da Instituição.

Ficou acordada também a elaboração de um documento que será enviado via memorando a todos os setores da Instituição com o procedimento a ser adotado em casos de servidores e alunos que não apresentem o comprovante vacinal. Segundo o presidente do CGC, o vice-reitor Viriato Campelo, será realizado no prazo de trinta dias, de 20 de junho a 20 de julho, um levantamento da situação vacinal de professores, técnicos e alunos de todos os campi.

“As providências adotadas para o próximo semestre letivo estão alinhadas às oscilações do quadro epidemiológico. Nesse momento, visto o aumento significativo do número de casos, optamos por manter o uso obrigatório de máscara. Mas, no decorrer do semestre, isso pode ser alterado, caso haja queda das taxas de transmissão da covid-19”, explica o vice-reitor.

Os Restaurantes Universitários permanecerão com as divisórias em acrílico, as Residências Universitárias manterão o plano de retorno e a Biblioteca Central tem previsão de reabertura no próximo dia 20 de junho. Todos esses setores seguirão as medidas propostas.

Divisórias de acrílico foram instaladas nos restaurantes universitários

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652