Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Geral
:::
IMH promove momento reflexivo que relembra “As alegrias de Maria”
Postado em 20/05/2022 por Redação
Todas as famílias cordimarianas foram convidadas.
Tamanho da fonte A A
Momento relembrou
Foto: Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), realizou, nesta quinta-feira, 20 de maio, na Quadra Esportiva da escola, o “Show Mariano: As alegrias de Maria”. O evento teve como objetivo proporcionar momentos de oração e reflexão para as famílias cordimarianas.

Confira AQUI mais imagens!

O encontro teve início com o cântico “Ninguém explica Deus” entoado pela professora Rosiara Araújo, seguido das boas vindas pela diretora do Instituto Monsenhor Hipólito, Irmã Ana Tereza.

Logo após, houve a entrada da imagem de Nossa Senhora, acompanhada pelo som de uma corneta e, em seguida, foi levada uma mensagem de reflexão e alegria para as famílias cordimarianas, através da apresentação das “Alegrias de Maria”.

Entrada da imagem de Nossa Senhora

O momento foi encerrado com a consagração a Nossa Senhora, através de cânticos e orações.

Momento de consagração

Aluna Ana Clarissa recitou o poema "Maria" de sua autoria

A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, falou sobre a importância de momentos como esse para o fortalecimento do vínculo familiar. Ela ainda disse que a oração é uma extensão da confiança e amor a Deus.

Irmã Ana Tereza

“É importante celebrar as alegrias de Maria e sempre buscar renovar em nós a esperança, a perseverança diante das dificuldades, celebrar sobretudo a confiança permanente no Deus da vida que nos leva a viver em constante oração”, afirmou a Irmã Ana Tereza.

A Coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa do IMH, Irmã Regiane Nascimento, disse que houve muita preparação para que o evento transmitisse muitas alegrias para as famílias.

Irmã Regiane Nascimento

“Houve um tempo de preparação para este evento de oração Mariana. Nestes tempos tão difíceis, somos convidados a rezar mais e estarmos próximos de Maria, esta mãe que ousa, conecta e cuida”, disse a religiosa.

Equipe que conduziu evento

Aurilúcia Luz esteve no evento e, como mãe de aluno, disse se sentir feliz por ter a oportunidade de vivenciar momentos como esses. Ela ainda afirmou que é um momento que proporciona uma alegria indescritível.

Aurilúcia Luz

“Me senti muito agraciada, consagrada a Nossa Senhora, por esse momento tão emocionante, tão especial de participar das alegrias de Nossa Senhora, de vivenciar isso, como se você tivesse vivenciando todos aqueles momentos que ela viveu e isso nos dá uma alegria que não tem descrição”, finalizou Aurilúcia Luz.

Religiosas que coordenam IMH

Por Renata Arrais, estagiária da UESPI

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652