Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Esporte
::::
Inscrições para a Picos Pro Race encerram nesta sexta-feira, 20
Postado em 19/05/2022 por Redação
O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos, no Piauí.
Tamanho da fonte A A
Evento reunirá ciclistas de vários estados
Foto: Mário Jordany

Os atletas que desejarem participar da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste devem se apressar. É que as inscrições para a Picos Pro Race encerram nesta sexta-feira, 20. Ao todo, estão previstos 1600 atletas na disputa que, este ano, completa 10 anos. O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos, no Piauí.

Quem ainda não fez as inscrições deve acessar o www.picosprorace.com e escolher em qual modalidade irá participar. O atleta pode escolher participar da etapa Classic, com apenas um dia de prova e da etapa Ultra, com dois dias de prova. Serão quatro percursos com distancias que variam entre 20 km e 100 km e com altimetrias variando de 350 a 1600 metros.

Podem se inscrever atletas de todas as idades que serão subdivididos por categorias. A prova também conta com a categoria pesadão (para atletas com mais de 100kg), e-bike (Categoria especial para bicicletas elétricas), PCD (para pessoas com deficiência). Além do PPR Grom, que é voltada para as crianças com idade entre 02 e 11 anos. “É uma prova que dá para todos participarem, porque colocamos percursos menores para que os iniciantes possam ter seu primeiro contato com o mtb e tem os percursos maiores para aqueles que já se desafiam em trilhas”, pontua o organizador da prova, Daniel Freitas.

Segundo ele, na edição de dez anos, a Picos Pro Race traz uma série de novidades. Além de medalhas para todos os que concluírem a prova, haverá premiação de troféus, dinheiro e ainda brindes dos patrocinadores. “Também iremos proporcionar uma experiência diferente aos ciclistas e também para toda a população. Teremos vários shows, atrações culturais para que a população, os atletas e seus familiares possam curtir o evento. Vamos ter novidade também nas trilhas. Pelo percurso, haverá churrasco, distribuição de sorvetes, açaí, vários pontos de hidratação e interação que proporcionarão momentos especiais a todos os atletas”, enumera.

A exemplo de 2021, o percurso da Picos Pro Race envolve também os municípios de Santana e São José. Mais uma iniciativa da organização para oportunizar o contato dos atletas com as trilhas desafiadoras existentes na região. “São dez anos fomentando o ciclismo, o turismo e aquecendo a economia do nosso Estado. Temos muito orgulho desse trabalho e por entregar, não apenas aos atletas, mas a toda a população, um grande evento que reúne esporte, cultura, entretenimento, turismo e economia”, finaliza ele. 

Fonte: ASCOM

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652