Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Geral
:::
SEMTAS de Picos promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Postado em 18/05/2022 por Redação
A Secretaria promoveu uma caminhada e bitz educativa sobre o tema.
Tamanho da fonte A A
Caminhada Informatiza em alusão ao 18 de maio
Foto: Danilo Eliéser

Na manhã dessa quarta-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, promoveu a caminhada e blitz “Faça Bonito”. A ação foi realizada em alusão ao dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Inicialmente, foi realizado uma concentração na praça do Sagrado Coração de Jesus, usada como ponto de organização e partida para a caminhada temática. Na ocasião, estiveram presentes a equipe de Assistência Social, vereadores, estudantes e a equipe gestora de educação do município.

A caminhada percorreu a Avenida Getúlio Vargas até a Praça Félix Pacheco (Centro), onde foi realizada a fixação de flores artificiais amarelas, símbolo do combate à violência sexual infantil.


Fixação das flores (Foto: Danilo Eliéser)

No local, também foi realizada uma blitz educativa com apresentação de cartazes temáticos e distribuição de folders informativos e cartilhas do Ministério Público.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Wiânika Alencar, o objetivo da programação foi conscientizar à polução sobre a importância de ouvir às crianças e ensinar sobre esses assuntos.

“Nosso intuito é conscientizar e prevenir. Nós precisamos falar sobre o assunto, não podemos calar. O cuidado começa dentro de casa, e eu como mãe sempre digo que nós precisamos falar com as crianças de acordo com a idade delas, usando uma linguagem que elas irão entender o que a gente quer repassar. Esses assuntos precisam ser debatidos todos os dias, começando nos lares”, destacou a secretária.

Secretária municipal de assistência social, Wiânika Alencar (Foto: Danilo Eliéser)



A caminhada e blitz educativa foram promovidas como forma de encerramento do Maio Laranja, um conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura no decorrer de maio, em alusão ao combate ao abuso e exploração sexual. Entre as ações, foram desenvolvidos rodas de conversa e palestras com psicólogos e assistentes sociais, no CRAS do bairro Morada Nova e no CRAS do Parque de exposição.

Veja mais fotos:











Por: Danilo Eliéser / Estagiário da Uespi

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652