Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Espaço Ecumênico
::::
Novo pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos cria na Catedral o Grupo do Terço dos Homens
Postado em 17/05/2022 por Redação
A reza do terço com os homens irá acontecer todas as segundas-feiras.
Tamanho da fonte A A
Padre Pio distribui terço para os participantes do 1º encontro
Foto: Folha Atual

Pouco menos de 15 dias após assumir o comando da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, o padre Pio Feitosa, cria o Grupo do Terço dos Homens, na Catedral.

O primeiro encontro com a reza do terço aconteceu na noite desta segunda-feira, 16 de maio, na Igreja Catedral de Picos, e já contou com um expressivo número de homens.

Logo após dá as boas-vindas para os participantes, o padre Pio distribuiu terço para todos os homens presentes, e orientou sobre a forma correta de rezar.

Antes do terço o padre orientou sobre a forma correta de rezar

Durante o encontro também foi escolhida uma comissão que irá coordenar os encontros com os homens. A reza do terço na Catedral irá acontecer todas às segundas-feira, às 18h.

Comissão organizadora dos encontros foi escolhida

“Quando chegamos aqui vimos que não tinha o grupo do terço dos homens na Catedral e após nosso primeiro contato em algumas visitas as famílias, com os casais, com os grupos, levamos a mensagem de criação, o que foi aceito pelos fiéis. Neste primeiro encontro já foram muitos homens que vieram e nós esperamos em Deus perseverança e ao mesmo tempo que esse grupo cresça”, destacou o sacerdote.

Questionado por nossa reportagem sobre o diferencial do homem que reza o terço, o padre respondeu: “Aquele que participa do terço dos homens vive melhor com a mulher, dialoga melhor com os filhos, vive melhor com o vizinho, vive melhor com a sociedade e vive bem melhor no trabalho”.

Padre Pio com participantes

Padre Pio fez ainda o pedido para todos os homens presentes divulgarem a boa notícia da realização do terço na Catedral e que convidassem mais homens para o grupo.

Mário Monteiro, participante do terço dos homens há vários anos em alguns grupos existentes na cidade, destacou a criação do grupo como um momento importante para Picos.

Mário Monteiro, participante do grupo

“Um momento muito importante, pois através da oração as pessoas alimentam sua fé. Para você manter a sua fé em dia é preciso alimenta-la diariamente, não adianta uma fé inconstante se você vem uma missa por mês, se você não alimenta a sua parte espiritual. Finalizo dizendo a todos que para superarmos as dores decorrentes das circunstâncias que a vida nos impõe o caminho é nosso senhor Jesus Cristo, pois Nele encontraremos o consolo, a esperança, e a vitória plena sobre a morte, que é a certeza da Ressurreição”, finalizou.

Homens que formam comissão organizadora dos encontros

 

Comentários

Postado por: Sizim portela em: 18/05/2022 19:29:27

Parabéns ao Padre Pio pela iniciativa, o povo está precisando mais se aproximar da igreja, infelizmente alguns Padres tem feito o contrario, afastando o cristão de Deus. Será um prazer fazer parte do terço dos homens.

Postado por: Francisca Leal em: 17/05/2022 18:11:52

Deus seja louvado Parabéns aos homens do terço Parabéns ao padre Pio

Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652