Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Esporte
:::
Santos perde para o Goiás e desperdiça chance de liderar o Brasileirão
Postado em 16/05/2022 por Redação
Peixe leva 1 a 0 na etapa inicial, muda jogadores, tenta pressionar, mas donos da casa seguram o resultado favorável pelo Brasileirão.
Tamanho da fonte A A
Santos X Goiás
Foto: Reprodução

O Santos desperdiçou a chance de voltar a ser líder do Campeonato Brasileiro ao perder para o Goiás por 1 a 0 na noite deste domingo (15) – gol de Elvis, de pênalti.

Com 10 pontos, o Peixe fica na quinta posição. Já o Esmeraldino ocupa a colocação de número 13, com oito. Encerrando a sexta rodada da competição, a partida foi disputada no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

O Peixe agora se prepara para jogo de volta com os chilenos do Unión La Calera, na quarta-feira (18), às 21h30, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão só volta a atuar contra o Ceará no sábado (21), às 18h30, na Arena Barueri. O próximo compromisso do Goiás será também no sábado (21), às 16h30, no Maracanã, igualmente pelo campeonato nacional.

 

O jogo

O Santos tentou, logo de cara, estar mais no ataque do que os donos da casa. Buscou levar perigo com cabeceio do artilheiro Marcos Leonardo, aos 5’, mas a bola saiu por cima.

Apesar do ímpeto de se lançar à frente, o Peixe começou a sofrer investidas do Goiás. Deu resultado aos 16’: Apodi recebeu a bola dentro da área e foi derrubado por Velázquez. Pênalti que Elvis transformou em gol, o quarto de sua autoria na competição, aos 18’.

Goiás à frente no placar em meio às já costumeiras queixas do técnico santista Fabián Bustos contra a arbitragem. Ele acabou levando cartão amarelo por reclamação.

O Santos ainda teve um escanteio aos 30', mas desperdiçou. Pouco depois, aos 36', Dadá Belmonte buscou construir uma jogada mais aguda para o Goiás na esquerda, mas a bola escapou após tentativa de drible.

Aos 43' e aos 44', as melhores chances do Peixe: chutes fortes de Lucas Pires e Zanocelo, que Tadeu defendeu. Ficou nisso. Goiás na frente: 1 a 0.

Jogador Elvis (Goiás)


Ficha Técnica

Goiás 1 x 0 Santos

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Data e hora: domingo (15/5), às 19h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Renan Guiar (CE)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gol: Elvis (Goiás), aos 18'/1ºT

Cartões amarelos: Fabián Bustos (Santos), aos 20'/1ºT

 

GOIÁS: Tadeu; Da Silva, Sidimar e Caetano; Caio Vinícius (Auremir), Matheus Sales, Apodi (Maguinho), Elvis (Felipe Bastos) e Diego (Juan); Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nícolas). Técnico: Jair Ventura.

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Léo Baptistão (Ricardo Goulart); Jhojan Julio (Lucas Braga), Bryan Angulo e Marcos Leonardo (Rwan Seco). Técnico: Fabián Bustos.

 

Fonte: R7

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652