Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Espaço Ecumênico
POSSE CANÔNICA!
Católicos acolhem padre Pio Feitosa como novo pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos
Postado em 04/05/2022 por Redação
A posse canônica aconteceu na Catedral de Picos com um grande número de fiéis.
Tamanho da fonte A A
Dom Plínio preside posse canônica do padre Pio Feitosa
Foto: Folha Atual

Foi realizada na noite desta terça-feira, 03 de maio, a posse canônica do padre José Pio Feitosa Marinho, como novo pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. O bispo dom Plínio José Luz da Silva presidiu a celebração, que contou ainda com a presença de vários padres da Diocese de Picos e paroquianos da zona urbana e de comunidades rurais do município.

Confira AQUI mais imagens!

A celebração aconteceu na Catedral de Picos, às 19h, onde foram seguidos todos os ritos de uma posse canônica. Pio Feitosa substitui o padre Espedito Oliveira e irá comandar a paróquia de Nossa Senhora dos Remédios por um período de seis anos.

Antes da celebração de posse, o novo pároco foi acolhido no adro da Catedral de Picos por um grande número fiéis que forma as pastorais, movimentos eclesiais e comunidades rurais da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Fiéis picoenses acolheram novo paróco

Na ocasião, o padre Pio foi levado nos braços pelos fiéis da paróquia de São Cristóvão, onde atuou como pároco até o último dia 1º de maio, até a entrada da catedral. Em seguida o sacerdote recebeu das mãos do dispo dom Plínio José as chaves da Igreja.

Padre Pio foi levado nos braços por fiéis da paróquia de São Cristóvão

“O meu sentimento é de alegria e confiança em Deus e em Nossa Senhora, também neste povo de Picos, meus conterrâneos e agora meus paroquianos. Que possamos trabalhar juntos na missão de edificação do Reino de Deus. Eu venho com o coração aberto para abraçar e acolher o povo picoense. Estarei sempre à disposição para ouvir e atender. Espero que ninguém saia desta casa Mãe da Diocese, com o coração magoado ou machucado, mas com o coração alegre”, destacou padre Pio Feitosa.

Padre Pio afirmar estar com o coração aberto para acolher picoenses

O novo pároco comentou ainda sobre o seu sentimento para com os fiéis de sua antiga paróquia. “Fica um sentimento de muita saudade, de carinho e ao mesmo tempo do dever cumprindo. Muita gratidão aos fiéis da paróquia de São Cristóvão, em Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí, pela a atenção e o apoio. Fico feliz que eles estão de coração aberto para acolher o novo padre que está chegando e ao mesmo tempo firmes em dá continuidade a missão de Jesus Cristo”.

Em entrevista a nossa reportagem, Dom Plínio José se mostrou confiante com a nova missão do padre Pio. “A nossa esperança é que com sua capacidade e experiência, ele irá cuidar bem deste povo. A nossa expectativa é que ele consiga aproximar cada vez mais o povo da Igreja, onde em razão da pandemia nestes dois últimos anos, muita gente se afastou e ainda continua asfaltada, talvez até por condições de saúde, mas certamente ele irá atrair os grupos para fazer um bom trabalho na evangelização”, finalizou.

Dom Plínio falou da expectativa do trabalho do padre Pio

Dom Plínio entrega chave da Catedral para o padre Pio

 

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652