Picos(PI), 01 de Julho de 2022
Picos(PI), 01 de Julho de 2022

Cultura
:::
Artista Picoense lança livro multimídia sobre sentimentos e vivências pessoais
Postado em 16/12/2021 por Redação
O livro
Tamanho da fonte A A
Livro “Pedaços de mim”, do artista Picoense Moura
Foto: Arquivo pessoal / Moura

No último mês, o escritor e artista Picoense José Maria de Moura Júnior, conhecido como Moura, lançou o livro “Pedaços de mim”. A obra apresenta relatos de vida do autor e reúne contos, versos e composições originais, como forma de fazer com que o público interprete o conteúdo de acordo com as vivências pessoais de cada um.

“As temáticas são reflexos da minha vida. Não só do eu em primeira pessoa, mas de tudo que me rodeou. São todas as experiências que eu observei e refleti, mas não tem só a minha visão, são inúmeras visões. Esse é um livro que fala sobre amizades, relacionamentos, o meu tempo de escola e graduação, a pressão interna e pessoal, pressão dos pais, e isso tudo gera outros temas importantes, como ansiedade e depressão. Por mais que seja a minha visão, o livro é altamente interpretativo, onde cada um vê pelo que já passou e tem a sua própria experiência”, relatou o autor.

Segundo Moura, o processo de criação do livro surgiu durante a pandemia, através de um conjunto de contos escritos pelo autor, em que o mesmo convidou alguns artistas picoenses para participarem do projeto.

A coletânea foi lançada como produção multimídia e conta com QR Codes que dão acesso a ilustrações, vídeos e composições do autor e de outros artistas da Cidade de Picos. Em entrevista ao Folha Atual, Moura relatou que o livro foi lançado nesse formato para arrecadar dinheiro para a produção dos exemplares impressos, por meio do Financiamento Coletivo.

“A estratégia de venda que eu estou utilizando é o financiamento coletivo, que foi uma forma que eu consegui pensar de fazer os exemplares, porque eu não tinha o dinheiro inicial para fazer essa compra por ser bem cara e essa é uma forma que eu pensei, onde basicamente o cliente compra o produto antes de existir. No caso, as pessoas estão comprando o livro antes de existir e com isso ganha algumas recompensas, e todo mundo que participar disso vai vir com seu nome escrito no livro. Essa é uma forma de agradecer e de eternizar esse momento, e eu já consegui a meta inicial”, relatou o artista.

Para a divulgação do livro, o autor preparou um conjunto de visitas presenciais e online à escolas de Picos. A expectativa de Moura é de fazer um evento ainda em janeiro de 2022 para o lançamento dos exemplares impressos.

Moura em visita à escolas Picoenses para divulgação do livro “Pedaços de mim”


Moura tem 24 anos e é formado em engenharia civil e mestrando na área, mas também dedica seus conhecimentos na escrita, composições e artes em geral.

Por: Danilo Eliéser / Estagiário da Uespi

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652