Picos(PI), 02 de Julho de 2022
Picos(PI), 02 de Julho de 2022

Artigos
:::
João da Cruz e Vitória Joyce são nomeados delegado e subdelegada do CRECI - delegacia de Picos
Postado em 30/11/2021 por Redação
Solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 25 de novembro.
Tamanho da fonte A A
João da Cruz e Vitória recebem portaria para assumir cargos no CRECI de Picos
Foto: Folha Atual

Em uma solenidade realizada na noite desta quinta-feira, 25 de novembro, no Auditório do Picos Hotel, foram nomeados como delegado e subdelegada do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), delegacia de Picos, João da Cruz Leal da Rocha e Vitória Joyce da Silva Leal Rocha, respectivamente.

Confira AQUI mais imagens!

A solenidade de nomeação foi presidida pelo presidente do CRECI-PI, Pedro Henrique de Andrade Nogueira Lima, e contou com as presenças de demais representantes do CRECI estadual, dentre os quais, o diretor tesoureiro, Demetrius Fonseca; o diretor de fiscalização, Cel. Lidio Rodrigues de Sousa Filho; o diretor pedagógico, Inácio Antônio Guimarães, a Coordenadora Administrativa, Creuza Silva; a Coordenadora Financeira, Danille Moura Fé e presidente da Comissão Permanente de Licitação, Lourival Rodrigues.

O evento de nomeação também foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e pelo vereador Toinho de Chicá; pelo inspetor do CREA, Pedro Gustavo; pela presidente do SENAC/Picos, Janaína Moraes; pela supervisora do SENAC, Maysa Mayane e pela advogada, Yara Moura, secretária geral da OAB-Subseção de Picos, que no ato representou o atual presidente, Kleber Curica, e ainda, por corretores de imóveis de Picos.

Autoridades municipais prestigiaram posse

Antes do ato da posse do delegado e da subdelegada da delegacia de Picos, o presidente do CRECI, Pedro Henrique, fez uma explanação sobre o exercício do corretor de imóveis, destacando as leis que regem a profissão, direitos e obrigações dos corretores.

"Viemos hoje aqui em Picos fazer esta pequena confraternização e dá posse ao novo delegado e delegada desta região, que é o João da Cruz e a Vitória Joyce. Sabemos do compromisso dos dois em se manterem firmes na defesa dos corretores de imóveis. Estamos a disposição deles e de todos os colegas daqui de Picos”, destacou Pedro Henrique.

Presidente do CRECI-PI, Pedro Henrique Nogueira

Durante entrevista, o presidente do CRECI-PI falou da importância dos profissionais estarem legalmente aptos a trabalhar como corretores de imóveis. "O exercício ilegal de qualquer profissão é um crime. E da mesma forma, se você exercer ilegalmente a profissão de corretor de imóveis você vai ser penalizado. O CRECI analisa o criminoso que está exercendo ilegalmente a profissão e leva para responder penalmente, criminalmente e civilmente perante o Ministério Público do Estado do Piauí. Nós temos um convênio com o Ministério Público que recebe todas as demandas do conselho, relacionadas aos exercícios ilegais e dão prosseguimento junto ao Tribunal de Justiça para que aquele criminoso responda perante a justiça".

Durante sua fala, João da Cruz agradeceu à Deus e a todos os corretores que fazem parte do CRECI-PI e que atuam na cidade de Picos e região pela aceitação de seu nome como delegado.

João da Cruz agradeceu colegas de profissão pela confiança

"Eu acho que a gente está colhendo o que plantamos. Sou corretor de imóveis há 26 anos. Em 2011 a gente conseguiu criar a delegacia do CRECI e em 2014 eu consegui trazer o curso de corretor de imóveis para Picos. Então a gente vem lutando, começamos com 5 corretores e hoje estamos com 46 corretores profissionais prontos para trabalhar no mercado e para contribuir com o desenvolvimento da cidade e realizar os sonhos de pessoas que querem ter sua casa própria ou seu apartamento”, destacou João da Cruz.

O delegado nomeado em Picos ressaltou ainda sobre a importância da classe de corretores trabalhar unida, com ética, profissionalismo e transparência no sentido de deixar os clientes satisfeitos e felizes na hora de adquirir a sua casa própria.

Já Vitória Joyce manifestou sua alegria ao assumir a sub-delegacia. "Estou bem emocionada e feliz, porque pode-se dizer que eu sou a primeira mulher de Picos a assumir a sub-delegacia e é de grande importância e muita responsabilidade. Eu estou emocionada também, porque o presidente Nogueira Neto, em memória, queria que eu assumisse um cargo no CRECI e agora estou assumindo. Pretendo contribuir fazendo muitas melhorias para o CRECI”, disse.

Vitória Joyce, subdelegada

Durante a solenidade, João da Cruz pediu um minuto de silêncio em homenagem aos colegas corretores já falecidos, Simplício de Moura Santos; Dr. Francisco Serqueira, de Teresina, que era da Imobiliária Forte e uns dos  pioneiro no estado; Nogueira Neto, que foi presidente Estadual do CRECI  e para o delegado regional do CRECI de Parnaíba, Neemias Bergamini.

Minuto de silêncio foi respeitado em memória de ex-corretores

João da Cruz e Vitória receberam portaria e foram presenteados com Legislação, broxe e camiseta do CRECI

Participantes do encontro

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652