Picos(PI), 01 de Julho de 2022
Picos(PI), 01 de Julho de 2022

Geral
:::
Conselho Municipal de Saúde de São Luís do Piauí realizará eleição para renovação dos membros
Postado em 23/07/2021 por Edson Costa
A plenária ocorrerá na unidade escolar Padre Marcos de Carvalho.
Tamanho da fonte A A
Conselho e Secretaria fez convite para eleição
Foto: Divulgação

O Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí abriram nesta segunda-feira, dia 19 de julho, o edital Nº 01/2021 que consiste no processo de eleição para renovação dos membros componentes do conselho municipal de saúde do biênio 2021 a 2023, onde a plenária ocorrerá na Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho, as 9:00h.

De acordo com o edital, poderão concorrer as vagas entidades e instituições representativas legalmente, sendo 8 para titulares e 8 suplentes.

Segundo a secretária de saúde de São Luís do Piauí, Marcy Rabelo, um dos princípios mais importantes do SUS (Sistema Único de Saúde) está na participação da sociedade no processo de fiscalização. “A importância da atuação do Conselho Municipal, desta forma, é inestimável porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade.” Disse.

A secretária ainda ressaltou sobre a atuação que busca integrar as ações de saúde, abrangendo fiscalização, obtenção de informações, proposta de estratégias e até mesmo na tomada de decisões, nos limites da competência do Conselho Municipal. “Um momento democrático de construção e fortalecimento do SUS, onde serão escolhidos representantes que irão participar e acompanhar os recursos e o andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde”, disse Marcy Rabelo.

Confira convite para eleição:

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí, convida a todos a participarem da ELEIÇÃO dos Conselheiros de Saúde DO BIENIO 2021 A 2023.
Um momento democrático de construção e fortalecimento do SUS, onde será escolhidos representantes dos seguimentos: Usuários da saúde municipal: 4 titulares e 4 suplentes; Trabalhadores da Saúde Municipal: 2 titulares e 2 suplentes; e Gestores/Prestadores de Serviço: 2 titulares e 2 suplentes. Totalizando 16 integrantes com titulares e suplentes.
Um dos princípio mais importantes do SUS está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde. A importância da atuação do Conselho Municipal, desta forma, é inestimável porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade.
A atuação busca integrar as ações de saúde, abrangendo fiscalização, obtenção de informações, proposta de estratégias e até mesmo na tomada de decisões, nos limites da competência do Conselho Municipal.
A participação dos seguimentos é muito importante.
Faça parte!
A eleição será nesta quarta-feira, dia 21 de Julho de 2021, as 9:00 da manhã, na Escola Padre Marcos de Carvalho, situada na Avenida Luís Borges de Sousa, 742 Centro – São Luís do Piauí.
Você pode acessar o edital e a portaria.

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652