Picos(PI), 23 de Maio de 2022
Picos(PI), 23 de Maio de 2022

Eleições
:::
ELEIÇÕES SINTE PICOS: Chapa de situação defende experiência e compromisso na gestão do Sindicato
Postado em 13/06/2021 por Redação
A reportagem do Folha Atual entrevistou a candidata à presidência do Sinte Regional de Picos pela Chapa 1, professora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho.
Tamanho da fonte A A
Professora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho
Foto: Folha Atual

Dando continuidade à série de entrevistas com as candidatas que disputam as eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI) Regional de Picos, a reportagem do Folha Atual entrevistou nesta quarta-feira (09 de junho) a educadora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho.

Compondo a CHAPA 1 “Avançar com inovação, experiência e compromisso” formada por 17 membros, a professora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho representa a atual gestão do Sindicato que defende experiência e compromisso com a luta sindical.

O Sinte Regional de Picos conta com 24 municípios vinculados à entidade e possui um número de 1.800 filiados. Nas eleições de 17 de junho, haverão 14 urnas disponibilizadas para votação distribuídas nas cidades: Picos (3) e as demais urnas serão inseridas nas cidades de Itainópolis, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São José do Piauí, Bocaina, Dom Expedito Lopes, Ipiranga, Santa Cruz e Isaías Coelho.

FOLHA ATUAL: Qual o propósito de se lançar candidata as eleições do Sinte Regional de Picos?

GISELLE DANTAS: Não foi um propósito e nem um lançamento pessoal. Essa chapa representada pela direção do Sinte ela foi escolhida através de consultas à diretoria, consultas a militantes da base que participam ativamente dos movimentos, apresentando de maneira equilibrada educadores da ativa, aposentados de Picos e macrorregião. A Chapa 1 soma a experiência de quem já participou ativamente da gestão bem sucedida com a necessidade de inovação. É com muita alegria que apresentamos nossos nomes para apreciação da classe. Estou há 12 anos à frente do Sinte, não tenho constrangimento, se estou aqui é porque a classe permitiu, é um processo democrático, de escolha. Temos anos de luta o que nos dá mais respaldo.

FOLHA ATUAL: Diante das dificuldades enfrentadas pela causa sindical, o que os filiados podem esperar da Chapa 1?

GISELLE DANTAS: Vamos dar continuidade a esse trabalho que já realizamos. O Sinte hoje representa um Sindicato combatente, de luta, livre, apartidário. O Sinte de Picos a luta é destaque, sempre conseguimos envolver a base e trazer resultados pela qualidade de ensino e direitos. Propomos também um Sinte eficiente, transparente no que diz respeito à gestão financeira.

FOLHA ATUAL: Professora Giselle, qual sua avaliação sobre a atual situação do Sinte Regional de Picos?

GISELLE DANTAS: Temos uma pandemia que já vem de quase dois anos, inclusive quando a mesma chegou pegou os Sindicatos de surpresa, estávamos numa grande luta pelos reajustes salariais. Mas continuamos a nossa luta, quando a pandemia passar vamos fazer essa luta presencial pelos aposentados. No Sinte hoje não existe questão de poder, é um grupo de voluntários que prestam serviço, trabalhamos a liderança em defesa da categoria. Além disso, os aposentados recebem da gestão tratamento diferenciado sendo tratados com respeito e dignidade de quem já contribuiu muito com a educação.

FOLHA ATUAL: Nessa reta final, como tem se desenvolvido a campanha e aceitação por parte dos filiados?

GISELLE DANTAS: Estamos fazendo uma campanha tranquila, não podemos fazer reuniões, aglomerações, mas estamos divulgando o trabalho realizado através das redes sociais, nos encontros casuais, visitamos as residências dos filiados sem fazer aglomeração. Solicitamos a participação dos filiados nesse dia tão importante de escolha, de quem vai representar o Sinte nessa futura gestão. Só tenho a agradecer o apoio e confiança que tenho recebido até aqui.

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652