Picos(PI), 18 de Abril de 2021
Picos(PI), 18 de Abril de 2021

Geral
:::
Como a G2 Sistemas informatiza o seu comércio e prepara você para as obrigações fiscais
Postado em 27/02/2021 por Edson Costa
A empresa atendemos clientes de todo Piauí e demais estados.
Tamanho da fonte A A
A G2 Sistemas pode auxiliar sua empresa
Foto: Divulgação

Ao longo do tempo, muitos setores da economia do país passaram por mudanças, inclusive o setor varejista. É perceptível a constante evolução que vem modernizando e facilitando a forma do empreendedor gerenciar o seu negócio, como também auxiliando os órgãos fiscalizadores a realizarem sua supervisão de maneira mais efetiva. Dessa forma, documentos fiscais no papel e caneta vêm dando lugar a documentos eletrônicos que chegaram com a crescente informatização, que permite uma visão sistêmica dos processos no mundo empresarial.

A informatização é um passo imprescindível para empresas de qualquer segmento que buscam o crescimento, tanto que é impossível cumprir com todas as obrigações fiscais sem estar adequado tecnologicamente. É por isso que, cada vez mais, as empresas de todos os portes têm destinado mais do seu dinheiro para investir em tecnologia e informatização.

A informatização torna o seu estabelecimento comercial preparado para superar os desafios atuais. Que passa por uma boa automação fiscal, a instalação de sistemas e a configuração de equipamentos para que a empresa possa organizar melhor suas informações, melhorar o seu gerenciamento e cumprir com suas obrigações legais. 

A G2 Sistemas é especialista no assunto e nesse artigo você vai entender porque deve investir em informatizar o seu comércio.

A Necessidade de informatização é atual e urgente

Hoje em dia, todas as atualizações e obrigações relacionadas ao pagamento de impostos, declarações e cumprimento de regras fiscais são feitas por meios e ferramentas digitais. As notas fiscais são emitidas pela internet, as declarações e documentos que são entregues, são feitos todos através de sistemas.

O governo presume que você já esteja informatizado! Porque entende que a tecnologia é uma realidade.

Além de não estar em dia com o Governo, as empresas que ainda estão no papel, caneta e caderno, tem ficado para trás, perdendo espaço para a concorrência, porque perde em inteligência, organização e consequentemente, em eficiência.

O comerciante que consegue trabalhar de maneira mais inteligente com as informações de estoque, vendas, e de finanças, consegue oferecer uma experiência melhor para o cliente, ser mais competitivo, oferecer preços menores e explorar mais formas de vender. 

Tudo isso, quando fechamos as contas, retorna em lucro.

A G2 Sistemas tem ajudado centenas de comerciantes que não tem tanta afinidade com tecnologia, na tarefa de informatizar seus estabelecimentos e tem obtido excelentes resultados. O objetivo é tornar as empresas mais competitivas e cumprindo com todas as obrigações fiscais necessárias.

O que é preciso para informatizar o meu comércio?

Para informatizar o estabelecimento, é preciso ter um sistema que cubra todas as áreas da empresa: financeiro, fiscal, estoque, venda e toda a parte fiscal.

Também é necessário que o sistema esteja integrado com os equipamentos necessários, como impressora térmicas para impressão de Notas Fiscais Eletrônicas ao Consumidor (NFC-e) e impressoras para impressão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), leitores de código de barras, computadores, suprimentos e outros recursos necessários.

Toda a informação gerada pelo sistema e seus equipamentos precisam estar funcionando de acordo com o padrão de trabalho da contabilidade, pois ele vai precisar de tudo para fazer corretamente a prestação de contas da empresa.

E por último, mas super importante: o sistema precisa estar atualizado com todas as regras fiscais vigentes, que mudam com frequência.

A parte fiscal de um sistema é fundamental, pois ela é quem vai garantir que você não vai ter surpresas na hora de pagar seus tributos.

Obrigações fiscais 

O estabelecimento comercial precisa cumprir com as suas obrigações fiscais: emitir nota, declarar as informações para o governo e pagar os impostos.

O seu contador é responsável por fazer os cálculos, gerar as guias e fazer suas declarações. Mas é obrigação da empresa estar adequada e fornecer todas as informações de notas emitidas, pagamentos de contas e recebimentos de maneira fidedigna e padronizada.

É preciso ter um sistema no comércio, que emita os documentos fiscais necessários, que hoje são a NFC-e (em caso de venda realizada para consumidor final) e NF-e (em caso de venda para outras empresas e até mesmo para o consumidor final, caso seja emitida para pessoa física).

Além disso, o governo do Piauí está solicitando que as empresas também passem a enviar mensalmente o SPED Fiscal, que é a consolidação de todas as notas de entrada e de saída, bem como as movimentações realizadas no estabelecimento. A obrigação do envio do SPED Fiscal por meio eletrônico começa a partir de 01 de janeiro de 2021, quando as empresas do Simples Nacional poderão ficar passíveis de penalidades caso não se adequarem a essa nova regra.

Um bom sistema gera o SPED automaticamente, já com base nas informações presentes no sistema. Um ganho de tempo enorme para o empresário e seu contador. 

Indo além das obrigações fiscais 

Além de cumprir com as regras fiscais, a equipe da G2 Sistemas através de seus especialistas consegue entregar para seus clientes um sistema completo, que integra todas as áreas do comércio e proporciona ganhos de eficiência para o empresário e seus funcionários.

Conseguimos automatizar rotinas e gerar informações que facilitam o trabalho do proprietário do comércio. Com ele, consegue ficar por dentro de tudo que está acontecendo na loja, mesmo não estando nela.  

Somos especialistas em comércios de pequeno e médio porte, por isso temos profissionais que ajudam na informatização do comércio, proporcionando a instalação de equipamentos de qualidade e suporte técnico com profissionais educados, cordiais e com muito conhecimento sobre a rotina dos estabelecimentos, disponíveis presencialmente ou online, através de telefone e Whatsapp.

Atendemos diversos segmentos do comércio e varejo:

Todo esse trabalho só é possível porque além de desenvolvedores de software, também contamos com uma loja integrada a nossa empresa, que conta com suprimentos e equipamentos de informática, que vão desde computadores completos, como impressoras fiscais, periféricos (como mouse, teclado e leitores de código de barras) e suprimentos como bobinas de papel.

Assim, nós cuidamos de tudo o que precisa para seu comércio ficar 100% automatizado, mas com sistemas e equipamentos de qualidade.

Entre em contato enviando uma mensagem clicando aqui, ou ligue nos telefones: (89) 3422-5133 / (89) 99929-5020 / (89) 99405-1577, que nós teremos satisfação em atender seu estabelecimento para fazer um orçamento para sua empresa! 

Atendemos clientes de todo Piauí e demais estados.

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652