Picos(PI), 08 de Março de 2021
Picos(PI), 08 de Março de 2021

Política
:::
Câmara de Vereadores de Picos realiza primeira sessão plenária do ano
Postado em 12/02/2021 por Edson Costa
Sessões acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 15h.
Tamanho da fonte A A
Sessão aconteceu na tarde desta quinta, 11
Foto: ASCOM

Na tarde desta quinta-feira, 11, aconteceu a primeira sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Picos. A mesma foi conduzida pelo presidente da casa, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e contou com a presença dos vereadores Gilson Nunes (PTB), Dalva Mocó (PTB), Filomeno Portela (PP), Eriberto Barros (PP), Maté (PP), Pedro Pio (PP), Toinho de Chicá (PP), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PT), Renato (PT), Hugo Victor (MDB), Afonsinho (MDB) e Zé Luís (MDB) que apresentaram seus requerimentos e projetos.

Chaguinha avaliou a primeira sessão plenária como positiva. “É uma avaliação positiva, nós apresentamos três projetos de autoria do Executivo, alguns projetos de lei dos vereadores que já chegaram sedentos por trabalho, vários requerimentos reivindicando melhorias na cidade de Picos, e isso já é um bom sinal, sinal que todos vereadores retornam das férias legislativa, retornam com todo vigor para trabalhar e reivindicar melhorias para nossa cidade” disse.

Chaguinha, presidente da Câmara de Picos

O vereador Filomeno Portela (PP), que foi escolhido para ser líder de governo na Câmara Municipal, também avaliou a primeira sessão e afirmou estar pronto para atuar como líder. “Essa casa aqui é de debates, essa casa aqui é de cobrança, de questionamento, também é de muitas vezes jogar, dizer, mostrar, pra desvalorizar o político ou gestor, mas pra o momento foi bem, eu sou uma pessoa pés no chão, sei ver todas as críticas, conheço as que vem só pra embelezamento ou só para denegrir, ou só para jogar pra plateia, mas estou pronto e preparado” afirmou.

Filomeno Portela, líder do governo na Câmara

O líder da bancada da oposição, o vereador Hugo Victor (MDB), destacou que a oposição será feita com responsabilidade e que vai trabalhar junto com os demais vereadores pelo povo de Picos.

Hugo Victor, líder da oposição

“A gente vem no nosso quarto mandato, já exerci logo de início quando fui eleito a primeira vez, quero agradecer aos colegas por essa deferência, por essa escolha, dizer que vou trabalhar, que vou buscar junto a eles, que não vou tomar decisões isoladas, pelo contrário, vou trazer eles para perto, vou juntar o grupo, quero que a oposição fique unida para que a gente possa juntos trabalhar pelo povo de Picos. Nossa oposição vai ser responsável, coerente, quando tiver que fazer denúncias iremos fazer, mas vamos fazer as coisas organizadas com documentos, falando a verdade”, ressaltou o mdbista.

As sessões plenárias da Câmara Municipal de Picos, acontecem toda quinta-feira às 15 horas e serão transmitidas pela rádio Cultura FM 104,3.

Fonte: ASCOM

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652