Picos(PI), 19 de Janeiro de 2021
Picos(PI), 19 de Janeiro de 2021

Política
Diplomação!
Gil Paraibano e Xandú são diplomados pela Justiça Eleitoral para os cargos de prefeito e vice de Picos
Postado em 17/12/2020 por Isael Pereira
O prefeito eleito Gil Paraibano recebeu seu terceiro diploma para o referido cargo.
Tamanho da fonte A A
Gil Paraibano e Xandú Néri com seus diplomas.
Foto: Isael Pereira

Os candidatos eleitos no município de Picos no dia 15 de novembro deste ano foram diplomados na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, para os cargos de prefeito, vice e vereadores, além dos 1º, 2º e 3º suplentes de cada partido. Gil Paraibano (PP) e Xandú Néri (PTB) foram eleitos no município de Picos com 21.531 votos para o cargo de prefeito e vice, respectivamente. Os candidatos eleitos foram diplomados e passam a estarem aptos a assumir os respectivos cargos.

A diplomação é o último passo da Justiça em um pleito eleitoral, onde ao conceder o diploma os candidatos eles se tornam aptos a tomar posse para os cargos que foram eleitos. O juiz da 10ª Zona de Eleitoral, Fabrício Novaes, realizou a entrega da diplomação para os candidatos eleitos de Picos e comenta mais sobre esse processo.

Este momento é muito importante para prestigiar e celebrar, onde se entrega o resultado das eleições ao que era candidato e agora eleito. Por fim, achamos por bem fazer um momento simbólico e sem aglomeração, com a entrega espaçada de 10 em 10 minutos para cada um dos diplomados e assim se evite aglomeração. A diplomação é o encerramento do processo eleitoral, temos a fase judicial eleitoral com prazos e recursos que se iniciam a expedição do diploma. O candidato estando diplomado já está apto a ser empossado”, explicou o juiz eleitoral.

O prefeito eleito de Picos, Gil Marques de Medeiros o Gil Paraibano recebeu o seu terceiro diploma para prefeito de Picos. Gil comenta sobre esse processo, como também as conversas e articulações para a formação de sua base de governo.

“É muita responsabilidade, vamos alavancar o progresso de Picos, mas para isso eu peço a compreensão de toda a população e que todos me ajudem a administrar essa cidade, sou o prefeito, mas preciso que todos colaborem com a administração para que a gente possa fazer um bom trabalho. Tenho acompanhado o trabalho da equipe de transição, e o prefeito Pe. Walmir não colocou nenhuma dificuldade na questão da transição, e de maneiras quê ta indo tudo bem” falou o prefeito eleito.

Gil Paraibano comenta que a composição do seu governo já começou a ser montada, mas que precisa ainda sentar com os colaboradores, Zé Néri, Pe. Walmir e os demais, para que possam terminar de formar as equipe do seu governo. “Tem que ser indicado pessoas de responsabilidade, que queiram trabalhar e desempenhe seu trabalho, pois se não, as coisas não andam. Quero pessoas que tenham perfil para o cargo que estão assumindo e só queremos gente que tenham muita capacidade” explicou Gil Paraibano.

O prefeito eleito ainda fala sobre a relação com o Governo do Estado e frisa que no pleito de 2018 votou em Wellington Dias. Nesta eleição estiveram em lados opostos, mas que mesmo assim irá cobrar recursos e obras para Picos, pois segundo Gil, Wellington Dias é governador de todo o estado. “Vou cobrar algumas coisas dele para Picos e dentro das possibilidades eu tenho certeza que ele irá me atender”, frisou o prefeito eleito.

Veja mais fotos!

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652