Picos(PI), 26 de Janeiro de 2021
Picos(PI), 26 de Janeiro de 2021

Espaço Ecumênico
Festejo!
Missa solene marca encerramento do 266º festejo em honra a Nossa Senhora da Conceição em Bocaina
Postado em 08/12/2020 por Isael Pereira
A celebração foi campal e obedeceu as normas e orientações sanitárias dos órgãos de saúde competente.
Tamanho da fonte A A
Padroeira Nossa Senhora da Conceição
Foto: Pascom Bocaina

 A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina, celebrou na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, a missa solene que marca o encerramento do tradicional festejo religioso do município. As festividades religiosas em honra a padroeira Nossa Senhora da Conceição aconteciam desde o dia 29 de novembro, este ano em especial, os fieis tiveram que se readaptarem devido à pandemia do novo coronavírus que assola o país e o mundo. O encerramento da festa culminou com uma missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José.

O festejo de Nossa Senhora da Conceição chegou a sua 266º edição e este ano veio com o tema: “Virgem da Conceição, mãe da consolação e da esperança”. De acordo com o pároco da Paróquia de Bocaina, Pe. Feitosa, o intuito da escolha do tema era expressar que Maria foi consolada por Deus diante da morte de seu filho, Jesus Cristo, e não existe ninguém melhor do que ela para nos consolar neste momento de pandemia e de sofrimento em que passamos.

“Esta situação de pandemia em que vivemos, onde sentimos tantas pessoas aflitas, sentindo dor e a perda de entes queridos, só Maria, que foi tão consolado por Deus, diante da dor e do sofrimento para nos dar consolação. Buscamos nos apoiar em Maria, como essa que nos consola e nos da esperança”, disse o padre.

Padre Feitosa explica que o festejo foi realizado fora da igreja devido à grande quantidade de pessoas e por o espaço não comportar todos os fieis de maneira segura, sem que não se expusessem ao risco de contaminação do coronavírus.

“Preparamos um espaço adequado, providenciamos um palco e interditamos as ruas. A preparação de todo o festejo teve um cuidado especial para propor um distanciamento, e sabermos que as pessoas entrariam no espaço sem aglomeração, e também teriam a temperatura aferida, foi oferecido álcool em gel, os lugares foram marcados, assim como o uso obrigatório de máscara. Alugamos um som muito bom, que em qualquer lugar da praça as pessoas poderiam ouvir com muita clareza e nitidez, isso, favoreceu para que as pessoas rezassem bem e se mantivessem no silêncio”, explicou o pároco.

Padre Feitosa faz uma avaliação final do festejo de forma positiva, onde o mesmo ressalta que todos os comentários sobre a festa da padroeira foram sob elogios. “Muitos vieram a mim e falaram que nos próximos anos a missa deveria ser celebrada fora, pois com essa experiência acharam positivo. Como fruto desse festejo sentimos que muitos que estavam angustiados e com medo diante da pandemia, foram fortalecidas. Sentimos no olhar, o sentimento de ânimo e força”, finalizou o padre.

Fotos: Pascom Bocaina.

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652