Picos(PI), 19 de Janeiro de 2021
Picos(PI), 19 de Janeiro de 2021

Saúde
Compromisso!
Vice-presidente da APREPI afirma que Prefeitura de Picos efetivou repasses para clínicas que fazem hemodiálise no município
Postado em 07/12/2020 por Isael Pereira
Atualmente em Picos 411 pacientes dependem dos tratamentos de hemodiálise.
Tamanho da fonte A A
Vice-presidente, Jocélia Ciriaco, confirma pagamento feito pela PMP
Foto: Arquivo pessoal

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira, 07 de dezembro, o pagamento de mais uma competência que é o repasse referente ao mês de setembro para uma das clínicas que realiza hemodiálise na cidade. A vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais do Piauí (APREPI), Jocélia Ciriaco, afirma que a Prefeitura cumpriu com o acordo feito na semana passada quando efetivou o primeiro repasse, e agora o segundo, para a outra clínica que oferta o tratamento.

De acordo com Jocélia Ciriaco as manifestações foram positivas e surtiram efeito. Os familiares e pacientes que necessitam de tratamentos renais na cidade de Picos, reivindicaram a regularização dos repasses que estavam atrasados para que o tratamento não fosse paralisado.

“Após dias de tensão e mobilização, a situação foi resolvida, a Prefeitura pagou a competência do mês de setembro como havia dito na semana passada que pagaria até hoje. O fato trouxe tranquilidade para os pacientes e familiares, pois, a hemodiálise é um tratamento vital para mais de 400 pacientes que realizam o tratamento em duas clínicas que atuam há mais de 20 anos em Picos”, afirmou Jocélia Ciriaco.

A vice-presidente ainda disse que a associação que ela faz parte lamenta que desgastes como estes aconteçam, mas, segunda Jocélia, o órgão não pode ficar omisso, tendo em vista que seu objetivo é a defesa dos direitos dos pacientes renais principalmente a vida e a saúde.

“O serviço não chegou a ser comprometido pelo empenho dos prestadores de serviço que entendem a necessidade e urgência do tratamento. Mas se não fosse regularizada a situação, infelizmente não havia muito que se fazer daqui para frente. Atualmente em Picos, 411 pacientes se submetem ao tratamento de hemodiálise 3 vezes por semana”, concluiu a vice-presidente.

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652