Picos(PI), 05 de Dezembro de 2020
Picos(PI), 05 de Dezembro de 2020

Geral
:::
Picos ganhou 10 novas praças nos últimos cinco anos
Postado em 19/11/2020 por Edson Costa
Todas os logradouros foram construídos na gestão do prefeito Walmir Lima.
Tamanho da fonte A A
Praça Félix Pacheco foi totalmente reconstruída
Foto: CCOM

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), construiu dez praças, reformou nove e reconstruiu duas, totalizando 21 logradouros, nos últimos cinco anos, período que corresponde à gestão do Prefeito Pe. Walmir Lima.

As praças construídas foram a Praça Jornalista Tantonho Silva, no bairro Ipueiras; Praça no povoado Torrões; Praça no povoado Fátima do Piauí; Praça com academia de saúde na Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte; Praça com academia de saúde, na Cohab – bairro Paraibinha; Praça com fonte luminosa, no povoado Angical dos Domingos; Praça com fonte luminosa, no bairro Aroeira do Matadouro; Praça em frente ao centro poliesportivo na Cohab – bairro Paraibinha; Praça com a academia de saúde, no bairro São José; e Praça com fonte luminosa, parquinho para crianças e academia de saúde, no bairro Pedrinhas.

As praças reconstruídas foram a Praça Josino Ferreira, com a colocação de uma academia de saúde e um parque com brinquedos para crianças e fonte luminosa; e a Praça Félix Pacheco, com retomada do coreto, duas fontes luminosas, conforme projeto original de 1942.

Já as praças reformadas foram as Praça Manoel Inácio, no bairro Canto da Várzea; Praça Jornalista Tantonho Silva, com academia de saúde, no bairro Ipueiras; Praça São Pedro; Praça São Vicente; Praça João Leopoldo, centro da cidade – Igrejinha Sagrado Coração de Jesus; Praça Justino Luz; Praça Raimundo Leandro, Centro da cidade – OAB; Praça Dirceu Mendes Arcoverde, no bairro Junco; e Praça Alberto Leopoldo no bairro Passagem das Pedras.

Praça Tantonho Silva foi reformada

Para a moradora do bairro Ipueiras Maria Pedrinalda Moura Araújo e Silva, mais conhecida como dona Nega, depois de 32 anos residindo no local, ela está satisfeita após a entrega da praça Tantonho Silva para a comunidade.

“Foi uma das maiores obras que já foram feitas aqui na Ipueiras, pois beneficiou e valorizou o nosso bairro e tirou todo aquele mato que ficava onde hoje é a praça. Agora está tudo limpo e arrumado, dando até mais segurança e é uma obra que sempre vou agradecer ao Pe. Walmir”, destaca dona Nega.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além da construção e reformas, a SEMAM realiza trabalho rotineiro de manutenção, podagem e limpeza de praças, avenidas, balões de toda Picos.

A secretária ainda fala sobre a importância dos serviços com a parceria entre a Prefeitura de Picos e a Secretaria de Meio Ambiente, que vem com objetivo principal levar qualidade de vida aos moradores situados nas localidades que recebem essa iniciativas.

“Além de transformarmos esses lugares em espaços de interação e alegria, esses incentivos constroem centros de conveniências e de encontro para todos os habitantes. Sentimos o acolhimento da população quando vemos a intensa manifestação popular visitando e cuidando das nossas praças”, disse a Secretária da SEMAM, Aniquesia Santos.

Fonte: CCOM

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652