Picos(PI), 25 de Outubro de 2020
Picos(PI), 25 de Outubro de 2020

Espaço Ecumênico
:::
Paróquia do bairro Junco celebra festa em honra à São Francisco de Assis
Postado em 05/10/2020 por Redação
Festa de São Francisco de Assis é um dos tradicionais eventos católicos da cidade.
Tamanho da fonte A A
Festa solene de São Francisco de Assis
Foto: Folha Atual

Neste domingo (04 de outubro) a Paróquia do bairro Junco, em Picos, celebrou a 38ª Festa em honra ao Santo Padroeiro São Francisco de Assis. Ao longo do dia, o templo religioso recebeu fiéis e devotos que participaram das celebrações eucarísticas.

Em 2020, o tradicional festejo católico trouxe como tema: "Irmão Francisco intercedei por nós no combate à pandemia da Covid-19". A temática também refletiu na vivência durante as novenas/missa, onde as medidas preventivas contra o novo vírus foram adotadas: distanciamento social, uso obrigatório de máscara, higienização dos pés e mãos.

A 38ª Festa de São Francisco de Assis foi iniciada no dia 25 de setembro e teve no dia 04 de outubro, dia solene, dedicado a este santo tão devotado pela Igreja Católica por ter trabalhado pelos mais pobres e necessitados seu ponto marcante.

O pároco da Igreja São Francisco de Assis, Pe. Sebastião Santos, avaliou como positiva a Festa, onde os fiéis estiveram motivados para a oração, mantiveram o distanciamento social, utilizaram máscara e rezaram bastante.

“Estamos celebrando a festa de São Francisco de Assis de um jeito diferente daquilo que realizávamos nos anteriores, com missa campal, com milhares de pessoas ao entorno. Mas por conta da pandemia da Covid-19, nós multiplicamos o número de missas e tem dado certo porque as pessoas tem se aproximado e evitamos aglomerações”, comentou o pároco.

Pe. Sebastião Santos

Pe. Sebastião Santos ainda comentou que a comunidade cristã respeitaram as medidas preventivas e isso garantiu maior segurança aos participantes das celebrações.

“Escolhemos para este ano um tema atual. Fomos colocando em prática as medidas preventivas para garantir a segurança e saúde das pessoas. Realizamos um agendamento prévio que permitiu que romeiros de outras cidades participassem”, concluiu.

Mensagem do Pe. Sebastião aos fiéis

História de São Francisco de Assis 

Imagem História de São Francisco de Assis

São Francisco de Assis se tornou o santo dos Italianos, e aos 24 anos renunciou toda a riqueza para se dedicar a “Senhora Pobreza”.

Partindo em missão de paz em alegria ao Cristo pobre, casto e obediente, São Francisco trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza também é conhecido como o padroeiro dos animais.

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652