Picos(PI), 22 de Outubro de 2020
Picos(PI), 22 de Outubro de 2020

Educação
:::
Secretaria de Educação de Picos recebe especialista em Direito Educacional para capacitar gestores para o retorno das atividades presenciais
Postado em 21/09/2020 por Edson Costa
Rizalva se reuniu com todos os gestores, coordenadores e outros setores da secretaria.
Tamanho da fonte A A
Professores Rizalva coordena capacitação
Foto: Folha Atual

A Secretaria Municipal de Educação está capacitando gestores e coordenadores do município de Picos na tentativa de minimizar os impactos no retorno das aulas presenciais. A ideia é orientar sobre os procedimentos que devem ser adotados pelas escolas e pela própria secretaria de educação.

Para isso a secretaria convidou a especialista em Direito Educacional, pedagoga e pesquisadora da Base Comum, professora Rizalva Cardoso. Rizalva se reuniu com todos os gestores, coordenadores e outros setores da secretaria para uma roda de conversa.

Na ocasião a professora conduziu sobre protocolos e fez uma avaliação positiva sobre o Programa Educação e Família. “Quando em cheguei em Picos fiz uma avaliação dos relatórios e fiquei surpresa positivamente quando percebi que 80% dos alunos estão participando das atividades propostas pela secretaria, isso é muito bom. A secretaria está no caminho certo, desenhou um projeto, está executando e monitorando. Queríamos que fosse 100%, mas a ideia é aumentar ainda mais esse índice”. Ressaltou a professora.

A ideia é reduzir os impactos a negativos provocados pelo novo normal, nessa época de pandemia. “Um programa que vi nascer e que hoje estão ganhando um espaço e entrando na vida dos alunos de nosso município. Ainda tem muita a avançar”.

Colaboradores reunidos

A professora Rizalva esteve em Picos em 2017 onde apresentou o resultado do Saeb, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e propôs medidas com o intuito de estabelecer um diálogo com os gestores na tentativa de elevar os índices educacionais do município.

Os gestores do município trabalharam o que foi proposto em reunião e conseguiu um resultado satisfatório nesta edição de 2019.

Prefeito com a professora Rizalva

O município de Picos ultrapassou a meta projetada no Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A nota alcançada para anos iniciais (4° e 5° série) foi de 4.8, superior a meta prevista que era de 4.5. Já anos finais (8° e 9° série) a meta projetada era de 4.3, e a secretaria manteve o índice.

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652