Picos(PI), 01 de Outubro de 2020
Picos(PI), 01 de Outubro de 2020

Política
:::
Em vídeo, Creusa Nunes e Raniery Lima esclarecem sobre convencionais barrarem suas candidaturas
Postado em 14/09/2020 por Redação
Creusa e Raniery estão recorrendo da decisão na Justiça.
Tamanho da fonte A A
Creusa e Raniery
Foto: Reprodução

Seguindo às determinações dos seus estatutos, os convencionais dos Partidos MDB e PCdoB, em votação, barraram as candidaturas dos pré-candidatos ao cargo de vereador de Picos, Maria Creusa Nunes (MDB) e Raniery Dantas Limas (PCdoB). A decisão foi tomada no último sábado (12) paralela à realização da convenção municipal que homologou os nomes de Araujinho (PT) e Gutemberg Rocha (MDB) para prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Diante da situação, em suas redes sociais pessoais, Creusa e Raniery divulgaram vídeos deixando seus esclarecimentos e posicionamentos de indignação sobre o fato.
A pré-candidata Creusa Nunes (MDB) esclarece que recebeu muitas pressões para abandonar à base do prefeito de Picos, Padre Walmir, mas a mesma se recusou. Segundo ela, a votação para barrar sua candidatura foi um “circo montado”.

“Durante a pré-campanha vim recebendo muitas pressões para que eu deixasse a base do prefeito Padre Walmir e eu não vi nenhum motivo para que isso pudesse acontecer, continuei ao lado dele. Ao chegar a convenção vi um circo montado, duas chapas para serem votadas, uma com 23 candidatos e uma apenas com meu nome, onde fui submetida a esta votação sem nenhuma lista de acesso, não sabia quem poderia votar e o resultado foi desfavorável à minha pessoa. Apesar de vice-presidente, pré-candidata, apesar de ser primeira suplente com mais de 1.090 votos, não tive nenhum privilégio, nenhum comunicado ou informação”, explicou.

Creusa ainda ressaltou que está de cabeça erguida e vai recorrer da decisão na Justiça. “Estou firme, de cabeça erguida. Vamos mais uma vez lutar na Justiça para que esse quadro se reverta. Faço isso por meus eleitores, meus amigos de Picos que acreditam no meu projeto”, frisou.

Creusa Nunes

O pré-candidato Raniery Dantas Lima, que é também sobrinho do Padre Walmir Lima, explicou que após o PCdoB não fornecer legenda para sua candidatura nunca recebeu resposta. O mesmo se diz indignado com a decisão.

“Tivemos a convenção do PCdoB, onde o próprio partido decidiu em votação indeferir a minha candidatura. Recebi isso com tranquilidade, mas também indignado com a decisão, pois me filiei ao partido, sempre estive do lado do partido, cumpri todos os requisitos e estaria apto a ser candidato dentro do PCdoB. Até agora não tive nenhuma resposta e vamos ver a questão judicial. Quero agradecer todas as mensagens de apoio recebidas, onde muitas pessoas me questionam o que aconteceu. Estou de cabeça erguida e sempre trabalhando”, concluiu.

Raniery Lima

Assista ao vídeo de Creusa Nunes

Assista ao vídeo de Raniery Lima

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652