Picos(PI), 01 de Outubro de 2020
Picos(PI), 01 de Outubro de 2020

Geral
Na Semana do Advogado, profissionais falam sobre desafios da advocacia
Postado em 15/08/2020 por Redação
Homenagem aos advogados que trabalham pela garantia da justiça social.
Tamanho da fonte A A
Kléber Curica e Maycon Luz
Foto: Reprodução

A advocacia é a profissão que consiste em aconselhar pessoas sobre questões jurídicas e representá-las em juízo, lutando pela garantia da justiça social. Na semana do advogado, o Jornal Folha Atual entrevistou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Picos, Kléber Curica, e o presidente da Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí, Maycon Luz.

Os profissionais que atuam no Direito comentaram sobre os desafios enfrentados na advocacia e reforçaram o papel do advogado com um administrador da justiça e defensor dos cidadãos.

Para o presidente da OAB Subseção de Picos, Kléber Curica, o Direito é a mais universal das aspirações humanas e tem no advogado o seu intérprete, que no exercício da profissão necessitam tomar decisões estratégicas.

“A principal atividade de um advogado é representar e defender seus clientes com base nas leis vigentes do país. A advocacia é uma atividade jurídica essencialmente baseada em pessoas seja na sua origem fundamental ou mesmo prática cotidiana. Ao longo de toda sua carreira, os advogados enfrentam uma série de desafios paralelos e complementares no exercício da advocacia em razão do momento profissional que atravessam desde o seu primeiro estágio à eventual gestão do seu próprio escritório. Os desafios são permanentes e sempre haverão decisões estratégicas a serem tomadas. A OAB-PI Subseção de Picos por meio da diretoria e Conselho parabeniza os advogados e advogadas, tendo a certeza da importância que este profissional exerce na sociedade contemporânea”, parabeniza o presidente.

Para o sucesso na advocacia, Kléber Curica explica que não basta somente o domínio dos livros de Direito, eles são fundamentais, porém é preciso também conhecimento sobre relacionamentos humanos, marketing jurídico, psicologia, gestão. Estes conhecimentos complementares e de suporte formam um mosaico para a tomada de decisões estratégicas e respostas aos desafios que surgem no competitivo mercado da advocacia.

O presidente da Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí, Maycon Luz, falou da importância do profissional advogado que atua como um guardião dos direitos do cidadão.

“Sem dúvidas, a profissão dos advogados é uma das mais antigas do mundo e uma das mais importantes porque lida com os bens mais preciosos que as pessoas podem possuir como sua liberdade até mesmo a integridade física, seu direito de expressão. O advogado protege e defende os direitos do outro, é um guardião dos direitos do cidadão, não existe Justiça sem advogado. Na nossa Constituição Federal está esculpido no seu Artigo 133 que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Eu tenho muito orgulho de ser advogado e em nome da Associação dos Advogados Publicistas do Centro-Sul do Piauí gostaria de parabenizar todos os advogados e advogadas por desempenharem tão bela profissão que tanto nos enaltece, enobrece, principalmente quando fazemos justiça e conseguimos ajudar os mais humildes”, concluiu.

 

 

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652