Picos(PI), 28 de Novembro de 2021
Picos(PI), 28 de Novembro de 2021

Economia
:::
Jovens empreendem e entram para o mercado em plena pandemia
Postado em 15/08/2020 por Redação
As jovens empreendedoras viram nesse turbilhão de mudanças uma oportunidade.
Tamanho da fonte A A
Weika Bernardes e Rianny Macêdo
Foto: Reprodução

Abrir o próprio negócio é o que projetam os visionários e empreendores ativos. O início de tudo esbarra em escolhas, desafios, mas imagine dar o pontapé inicial em plena pandemia? Foi isso que a engenheira de produção, Weika Bernardes, e a cirurgiã-dentista, Rianny Macêdo, fizeram ao abrirem seus negócios de comercialização de mudas de plantas e de cones trufados e dindin gourmet. As jovens empreendedoras viram nesse turbilhão de mudanças uma oportunidade.

Segundo o Portal do Empreendedor mais de 551 mil negócios foram abertos durante a pandemia. As pessoas nesse período que por ventura perderam o emprego ou estão passando maior tempo em casa resolveram empreender.

A engenheira de produção, Weika Bernardes, encontrou nos seus pais a grande motivação para abrir em agosto a sua empresa virtual @agroeflores20. Uma apaixonada pelo mundo verde, Weika viu nesse sentimento e entusiasmo uma forma de contribuir com o meio ambiente.

"Desde criança via meus pais sendo donos do proprio negócio, isso me incentivava muito a querer empreender, a área em que sou formada também sempre me impulsionou. Assim surgiu a @agroeflores20 e hoje conto   com apoio da minha mãe Tarciana Oliveira que me ajudou muito, desde o início, e meus familiares. A internet também tem sido uma grande aliada", explicou a empreendedora.

Nesse processo de abertura, Weika Bernardes destacou que muitos foram os desafios, sobretudo pela realidade atual.

"É um desafio sim, mas eu gosto de desafios kkkk. Descobri na prática que trabalhar nesse ramo é pra gente paciente, corajosa e determinada. Encontrei dificuldade com a logística do produto e fornecedores distantes, mas sempre olhando pelo lado positivo. Mas tudo isso tem sido uma das experiências mais desafiadora, maravilhosa e gratificante que estou vivendo, na certeza que estou no caminho certo em busca do meu próprio negócio e contribuindo positivamente com meio ambiente, impactando vidas e contribuindo  para novos hábitos", enfatizou.

Quem também decidiu entrar para o mercado durante a pandemia foi a cirurgiã-dentista, Rianny Macêdo. A mesma é a mentora da loja virtual  Deliciê Doces (cones trufados e dindin gourmet) que tem feito um enorme sucesso entre os amantes de doces. 

"Eu como recém-formada, estava muito parada na pandemia, todo mundo em casa. Então surgiu a ideia de fazer algo diferente do meu cotidiano e não poderia imaginar que fosse dar tão certo. Passei a pesquisar e comprei os materiais. Foi aí que preparei os cones e passei a distribuir para os amigos e familiares avaliarem. Foi desafiante, fiquei com receio das pessoas não aceitarem bem os doces, mas está sendo um grande sucesso e realizamos as entregas através do delivery com toda a higienização possível", relata.

A Deliciê Doces começou a funcionar em junho e no segundo dia de atividades já haviam diversas encomendas. "O negócio tem crescido bastante na cidade de Picos, no começo era pra amigos e depois abrimos para o público em geral. Tá sendo incrível a recetividade ", concluiu Rianny Macêdo.

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652