Picos(PI), 28 de Novembro de 2020
Picos(PI), 28 de Novembro de 2020

Artigos
:::
Agência do Bradesco é fechada após funcionários testarem positivo para Covid-19
Postado em 13/08/2020 por Redação
Estabelecimento passará por sanitização.
Tamanho da fonte A A
Agência do Bradesco
Foto: Folha Atual

A agência bancária do Bradesco, localizada na Rua Coronel Francisco Santos, centro de Picos, está fechada desde a quarta-feira (12) para atividades internas e atendimento ao público após funcionários testarem positivo para a Covid-19. Na porta de acesso ao estabelecimento existe um comunicado informando que o espaço será submetido à higienização, cumprindo as medidas preventivas contra o novo vírus.

A direção regional do Sindicato dos Bancários, Vigilância Sanitária estiveram no local para realizar a inspeção, porém a gerência local do Bradesco se negou a prestar informações. A Polícia Militar foi acionada.

“O gerente se negou a nos prestar informações sobre quem eram os funcionários, passamos uma hora e meia na porta do banco. Disse que nem nós deixaria entrar e nem iria prestar informações, a Polícia Militar foi acionada e ele se quer se deu trabalho de vir a porta. Obstruindo totalmente o nosso trabalho”, disse Lúcia Neiva, diretora da Vigilância Sanitária.

Lúcia Neiva ainda comentou que na tarde de ontem o gerente os recebeu no meio da rua e informou estar com sintomas.

“O local passou por sanitização, além disso, o gerente afirmou que entrou em contato com uma enfermeira de São Paulo, responsável técnica pelo banco. Como uma mulher que mora em São Paulo vai saber a nossa realidade?”, questionou.

O diretor da regional do Sindicato dos Bancários, Fábio Neiva, destacou que a atitude da gerência é uma forma de obstrução e por essa razão o Ministério Público foi acionado, pois se trata de caso de saúde pública para que as devidas medidas sejam tomadas

“Provavelmente a reação do gerente é pautada numa orientação superior para não expor a imagem do banco. Porém essa situação é tanto obstrução legal quanto trabalhista porque a agência envolve vários empregados. Quando o protocolo da vigilância é preenchido para saber quais são as medidas que serão tomadas e o levantamento da quantidade de pessoas, onde elas moram, se estão sentindo alguns sintomas, é um caso de saúde pública que envolve funcionários, a comunidade”, pontuou Fábio Neiva.

A informação preliminar é de que pelo menos três funcionários do Bradesco foram diagnosticados com Covid-19. Os demais foram liberados.

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652