Picos(PI), 26 de Setembro de 2020
Picos(PI), 26 de Setembro de 2020

Política
:::
Pe. Walmir mantém neutralidade quanto apoio a candidatura de prefeito, mas reafirma possibilidade de criar terceira via para disputa
Postado em 03/08/2020 por Edson Costa
O gestor garantiu que neste momento está certo apenas o apoio aos pré-candidatos a vereadores.
Tamanho da fonte A A
Prefeito destaca sua posição quanto a política
Foto: Folha Atual

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 03 de agosto, o prefeito de Picos, Pe. José Walmir de Lima, reafirmou que continuará neutro quanto o seu apoio para pré-candidatura à prefeito de Picos. O gestor tinha anunciado no último dia 27 de julho o rompimento com o pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho), o que gerou muita expectativa sobre o seu destino político.

“Sobre a minha sucessão, surgiu o nome de Maria Santana e do empresário Araujinho. Durante várias entrevista defendi que o candidato seria quem estivesse com o melhor nome entre o eleitorado, porém com a desistência de Maria Santana, resolvemos declarar apoio ao empresário Araujinho, desde que indicássemos o vice, e assim ficou combinado. Vieram as coligações e logo defendi o nome de Fátima Sá, porém começaram a trabalhar um outro nome, de uma pessoa também querida nossa, que é o Dr. Gutenberg Rocha, mas que com isso estava fugindo do combinado que era a indicação do vice ser minha. Depois trabalhamos também o nome de Iata e da vereadora Creusa, já que falaram que precisava ser do MDB, mas o próprio MDB não aceitou o nome dela. Daí percebemos que tinham pessoas dentro de nosso grupo que estavam trabalhando contra e com isso tomei a decisão de romper, onde falei com Araujinho que não mais lhe acompanharia politicamente”, disse o prefeito.

Padre Walmir destacou que sua decisão neste momento é de apoiar apenas os pré-candidatos a vereadores do PCdoB, partido que ficou ao seu lado após seu rompimento com Araujinho.

Momento da entrevista coletiva

O gestor reafirmou ainda que não teve nenhuma conversa com os outros pré-candidatos a prefeito de Picos, e que vai analisar se existe a possibilidade de criar uma terceira via, onde seria feita uma pesquisa entre dois ou três nomes de dentro seu grupo, e daí, conforme o resultado, construir uma candidatura para prefeito, mas que a decisão por enquanto é apoiar somente as candidaturas proporcionais (vereadores).

O prefeito ressaltou também que muitos dos quais já se declararam apoiar Araujinho, queria ficar de seu lado, porém estão sendo pressionados e até ameaçados de não terem suas candidaturas registradas, caso não apoiem o empresário (Araujinho). “Muitos colegas queria ficar com a gente, pois acreditam em nosso trabalho”.

Sobre demissões, padre Walmir afirmou que continuará conversando com os vereadores, onde irá tentar ouvi-los e ver a possibilidade de construir uma saída, vindo pensar em demissões somente depois da busca de entendimentos.

Questionado sobre o que esperava da posição do governador após sua decisão de romper com Araujinho, pré-candidato apoiado pelo chefe do Poder Executivo Estadual, o prefeito disse que vai esperar ver posteriormente o comportamento dele. “Depois da decisão falei somente por mensagem com ele (governador), onde ele dizia lamentar e eu também. Não entramos em detalhes, vamos ver posteriormente como vai ser o comportamento dele. Da minha parte continuo admirando ele como governador, o meu governador, que trabalha por Picos, não é com ele o rompimento, é com Araujinho, algo que já aconteceu em outros momentos, onde o governador apoiava um nome e eu outro, e nem por isso nunca rompemos, espero que desta vez não aconteça isso”. disse.

Na entrevista o gestor foi perguntado ainda se viesse a receber o convite para apoiar a pré-candidatura de Gil Paraibano. “Não vou dizer que não, nem que sim, porém o nosso foco no momento é trabalhar a candidatura proporcionar de nossos pré-candidatos”, respondeu.

Durante a entrevista coletiva, que aconteceu em sua residência, o prefeito estava acompanhado das suplentes de vereadora, Fátima Sá e Creusa Nunes; do ex-secretário de finanças, Ranieri Lima e do procurador do município, Maycon Luz.

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652