Picos(PI), 09 de Agosto de 2020
Picos(PI), 09 de Agosto de 2020

Polícia
:::
PM prende integrantes de quadrilha que realizou assaltos na região de Picos
Postado em 27/07/2020 por Redação
Três pessoas foram presas.
Tamanho da fonte A A
Reprodução
Foto:

Na noite da última sexta-feira (25) uma operação do 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) resultou na prisão de três indivíduos ligados a uma quadrilha suspeita de praticar pelo menos 15 assaltos na região de Picos. A ação envolveu as equipes da Força Tática, do Serviço de Inteligência e do GPM de Dom Expedito Lopes.

Segundo informações da PM, a operação ocorreu após um roubo ter sido praticado no município de Ipiranga do Piauí tendo como alvo um mercadinho, seguido do roubo de uma motocicleta CG 160 cilindradas.

De posse da informação preliminar de que os acusados poderiam estar vindo em rota de fuga por uma estrada vicinal que dá acesso à cidade de Santana do Piauí, as equipes montaram campana naquela rodovia estadual e interceptaram o veículo suspeito de ser utilizado na prática delituosa.

O veículo foi abordado e era conduzido pelo nacional de iniciais L.A.S, de 27 anos. Após averiguação no interior do carro foram encontrados vários objetos identificados na cena do crime.

“Em seguida, o suspeito disse o paradeiro de seu irmão, presente na ação, o nacional, também de iniciais L.A.S., com 28 anos, que estaria numa residência na localidade Chapada dos Mirôs, revelando que com ele estaria a motocicleta lá subtraída. De fato, ao abordar o local foram encontrados além da motocicleta também dinheiro e uma arma de fogo utilizada no crime”, informa o boletim da PM.

Ao retornarem para a cidade de Picos, já por volta das 8h00min, os policiais militares dirigiram-se até a residência do nacional de iniciais W.S.A., 33 anos, no bairro Boa Vista, apontado como o responsável pelo fornecimento do veículo utilizado no assalto, e ao abordarem o suspeito, encontraram no interior de sua residência quantidade razoável de cocaína e apetrechos para o tráfico, como balança de precisão.

"Segundo levantamentos do nosso Serviço de Inteligência, este três indivíduos que pertencem a um grupo maior, de no mínimo sete criminosos, são responsáveis por cerca de 15 assaltos praticados na micro e macrorregião de Picos, como, por exemplo, alguns havidos nas cidades de Ipiranga, Sussuapara, Francisco Santos e São João da Canabrava - só para citar os mais recentes. Contudo, já estão todos identificados e brevemente estaremos com todos eles presos", finalizou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 4º BPM.

Os três indivíduos e os objetos apreendidos foram conduzidos a Central de Flagrantes da cidade de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Na ação policial militar, foram apreendidos os seguintes objetos:

- 01 Fiat Uno Vivace, cor prata (PIL - 2564);

- 01 Motocicleta CG 160, cor branca ( PIM - 8467);

- 47 g de substância análoga a cocaína;

- 01 revólver, calibre 38;

- 06 celulares;

- R$ 104,00; e

- 01 balança de precisão.

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652