A Secretaria de Saúde de Picos emitiu comunicado sobre o esgotamento dos testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 no Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM). O material acabou na tarde da última quarta-feira (07) em razão do aumento da demanda que passou de 20 para 120 testes diários.
Diante desta realidade, mil testes oriundos de doação deverão estar a disposição do município. Além disso, novos testes foram solicitados juntos ao Governo do Estado.
A Prefeitura de Picos já realizou aproximadamente 04 mil testes, sendo mais de 2 mil feitos no CIEM e 1.900 no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
Contudo, os atendimentos continuam sendo realizados 24 horas/dia, e a recomendação é de que o tratamento deve ser iniciado antes mesmo da confirmação do teste, uma vez que só é possível realizá-lo após o oitavo dia de sintoma.
*Com informações da CCOM
Edição: Folha Atual