Picos(PI), 23 de Janeiro de 2021
Picos(PI), 23 de Janeiro de 2021

Espaço Ecumênico
:::
Padre Gregório Lustosa celebra 25 anos de vida sacerdotal
Postado em 18/06/2020 por Redação
O sacerdote atualmente é pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX.
Tamanho da fonte A A
Pe. Gregório Lustosa completa 25 anos de sacerdote
Foto: Reprodução

A comunidade religiosa da Diocese de Picos está em júbilo. O Padre Gregório Lustosa comemorou nesta quarta-feira (17 de junho) o seu Jubileu de Prata pelos 25 anos de entrega à vida sacerdotal, à missão de evangelizar.

Gregório Lustosa que é natural de Santa Cruz do Piauí já serviu como sacerdote nas paróquias de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós; Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana; Nossa Senhora dos Remédios, em Picos; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras e atualmente está à frente da paróquia de Nossa senhora do Patrocínio, em Pio IX.

Em entrevista ao Folha Atual, Pe. Gregório Lustosa, destaca que atendeu ao chamado divino e que durante todos esses anos têm cumprido sua missão religiosa com total entrega.

“O meu lema, no decorrer desse jubileu de Prata Sacerdotal tem sido: É só  alegria. O Senhor me chamou e eu respondi - Eis- me aqui, senhor, envia- me. Sempre procurei atender o povo a mim confiado, com amor, paciência, fé, paz e alegria. São 25 anos de doação, dedicação e missão. Hoje agradeço ao Senhor pelo chamado e a missão a mim confiada. Agradeço aos meus estimados Bispos: Dom Augusto Alves da Rocha e Dom Plínio José Luz da Silva. A Dom Augusto por ter confiado em mim e estendido as suas mãos ungidas e conferido o segundo grau da ordem. A Dom Plinio, que sucedeu Dom Augusto, e sempre confiou no meu trabalho sacerdotal. Agradeço, também, aos meus familiares e ao povo de Deus, especialmente aos muitos leigos e leigas que já trabalharam e continuam trabalhando comigo, através dos conselhos, grupos, pastorais, serviços e movimentos eclesiais, presentes nas paróquias por onde passei como missionário”, disse Pe. Gregório Lustosa.

O sacerdote também agradeceu com carinho às oportunidades lhe confiadas durante sua passagem por Paulistana.

Gostaria, também, de agradecer ao Campus da UESP de Paulistana, onde trabalhei como coordenador e Diretor, por alguns anos; à  APAE de Paulistana, onde dediquei esforços pela sua fundação e fui escolhido para presidi- la por vários anos; à  Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios e ao Grupo GEV, onde me fiz presente desde os primeiros momentos de sua fundação. Aos meus colegas de Presbitério e a tantas pessoas de boa vontade que me apoiam com as suas orações e sinceras amizades. Agradeço às irmãs religiosas que militaram comigo no decorrer desses anos de evangelização, em nome das demais a minha sincera gratidão às Irmãs Cordimarianas e a todos que fazem o IMH”, concluiu.

Padre. Gregório diz que é muito feliz por ser sacerdote, por estar em constante contato com o povo.

 

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652