Picos(PI), 01 de Julho de 2022
Picos(PI), 01 de Julho de 2022

Artigos
:::
Empreendedoras se reinventam para venderem produtos durante pandemia
Postado em 17/12/2021 por Redação
Empreendedoras buscam aumentar as vendas no Dia dos Namorados.
Tamanho da fonte A A
Doces
Foto: Imagem Ilustrativa

O tradicional Dia dos Namorados, celebrado 12 de junho, costuma ser período de bons lucros aos empreendedores que trabalham com datas comemorativas. Entretanto, no ano de 2020, a propagação da Covid-19 têm proporcionado desafios para quem busca manter as vendas.

De acordo com a empreendedora, Giliane Borges, a crise que têm atingido o país lhe rendeu mudanças na sua forma de trabalhar. “Eu já realizava o sistema delivery, porém foi reinventado, passou a ser para todos os nossos produtos. Comecei a montar kits menores para comemorações em casa. Com isso, além de facilitar na entrega e diminuir nos kits, teve a questão dos valores que ficaram mais acessíveis”, comentou.

Conforme Giliane, a pandemia prejudicou a agenda de todos que trabalham sobre encomenda. “Ninguém teve tempo de se planejar, em relação a eventos foram todos cancelados. Tivemos que aprender a fazer mudanças de plano, se não podemos realizar festas e eventos, nós como empreendedores criamos e buscamos saídas no meio da crise. Houve o cancelamento da agenda não só para o Dia dos Namorados, mas em relação a todo o fechamento que a gente tinha até outubro. Em relação a vendas no Dia dos Namorados até que não houve uma grande queda, mas houve a queda de valores, comparada à 2019”, lamentou.

Giliane Borges

A confeiteira Edineide Gonçalves, destacou que nesse período é preciso redobrar a atenção relacionada à limpeza. “Tenho buscado vender mesmo diante à crise e assim, trabalhado com todo o cuidado do mundo para não prejudicar à saúde de ninguém, principalmente a dos nossos clientes”, comentou.

Edineide ainda frisou que mesmo conseguindo vendas é inevitável que o surto do coronavírus não atinja todos os ramos. “É um ano de muitas dificuldades. Acredito que todos nós estamos com medo de contrair o vírus, dando prioridades a alimentação e a saúde, então muitas coisas têm sido deixadas de lado”, finalizou.

Edineide Gonçalves

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652