Picos(PI), 27 de Maio de 2020
Picos(PI), 27 de Maio de 2020

Geral
:::
Proprietários de academias e alunos se reinventam para manterem a saúde física durante pandemia
Postado em 21/05/2020 por Redação
As academias de musculação estão fechadas em razão da pandemia.
Tamanho da fonte A A
Academias
Foto: Imagem Ilustrativa

Com a pandemia do Coronavírus, as academias são um dos segmentos que permanecem fechados visando manter o isolamento social. Diante desta situação, os proprietários destes estabelecimentos têm buscado métodos para que os alunos dêem continuidade às atividades e mantenham a saúde física em dia.

De acordo com a educadora física e proprietária de academia, em Picos, Sheylla de Alencar, as suas alunas têm recebido acompanhamento três vezes por semana por via de redes sociais.  Além disso, tem disponibilizado equipamentos e acessórios para elas levarem para casa.

"A prática de atividades físicas em casa consegue resultados relacionados principalmente, à saúde. Por outro lado, se torna um ambiente complicado para quem procura ganhar massa muscular e necessita dos aparelhos de levantamento de pesos. Eu vi resultados em algumas alunas após dois meses sem frequentar a academia e praticando atividades físicas em casa, acompanhadas por nós. As que queriam ganhar massa muscular com os exercícios passados conseguiram manter e não perderam. Já o pessoal que quer emagrecer, treino funcional é o suficiente em casa”, pontuou a educadora.

Sheila Alencar

A praticante de musculação, Mariana de Sousa, destacou a importância de permanecer praticando os exercícios. “Continuar praticando mesmo que seja em casa é essencial para a saúde, bem como, para tentar manter os resultados conseguidos com tanto esforço. Para quem malha há muito tempo perder um centímetro do que você já conseguiu é muito doloroso”, disse.

Mariane Sousa

Ainda de acordo com Mariana a prática em casa é inferior às academias devido à falta de equipamentos. “O treino em casa não é a mesma coisa do que nas academias, pois, não temos todos os equipamentos necessários, como os de pesos, mas, pode trazer resultados e ajudar a manter o que já foi conseguido”, destacou Mariana.

Sobre a importância da prática de exercícios físicos, Sheylla de Alencar destacou que a referida atividade é sempre essencial, principalmente neste período, porque a imunidade é importante e os exercícios ajudam para que a sua imunidade fique alta para que esteja sempre protegido.

 

Por: Guilherme Santos (Estagiário)

Revisão: Folha Atual

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652