Picos(PI), 10 de Abril de 2020
Picos(PI), 10 de Abril de 2020

Espaço Ecumênico
:::
Padre Espedito é empossado pároco da Igreja Catedral de Picos
Postado em 03/03/2020 por Redação
Posse aconteceu durante Missa Solene celebrada nesta segunda-feira (02).
Tamanho da fonte A A
Posse do pároco Espedito Antônio de Oliveira
Foto: Folha Atual

Às 18h desta segunda-feira (02), início de noite, os devotos de Nossa Senhora dos Remédios, membros das pastorais e conselhos religiosos, se aglomeravam no pátio da Igreja Matriz para acolher o novo pároco – Pe. Espedito Antônio de Oliveira.

O novo pastor foi recebido pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva,  sob fortes abraços e demonstrações de carinho, manifestados pela comunidade religiosa presente. Na acolhida, foi realizado o ato simbólico de entrega das chaves do templo e toque do sino, sinalizando a sua chegada.

Confira vídeo do ato de posse na Igreja Matriz!

Em seguida, o Pe. Espedito Antônio de Oliveira recebeu a documentação histórica da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, como quadro de funcionários, veículos, escrituras, entre outros documentos.

A programação do ato de posse, ainda contou com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José, que teve a participação de diversos párocos da Diocese de Picos e caravanas de Monsenhor Hipólito, Itainópolis, Campo Grande e Alagoinha. A Igreja estava tomada por fiéis.

Na celebração, Pe. Espedito renovou as promessas sacerdotais, recebeu bens da Paróquia e assumiu o compromisso de continuar firme na evangelização e pregando a Palavra de Deus.

“Estou chegando e fui muito bem acolhido pelas pessoas, pelos leigos, paroquianos, pelo Bispo, padres, pastorais e toda comunidade. Minha expectativa é que possamos realizar um bom trabalho, venho com inteira disposição querendo servir, espero que as pessoas somem forças conosco.  A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios é o centro da Diocese, uma referência, por isso vai exigir muito de mim, mas vamos trabalhar no diálogo, indo ao encontro dos fiéis”, disse o novo pároco.

Pároco Pe. Espedito Antônio de Oliveira

O Bispo Dom Plínio José falou da expectativa para o trabalho a ser desenvolvido pelo novo pároco.

“Estamos firmes, alegres, porque com a presença do Pe. Espedito vamos dar continuidade o que é próprio da nossa missão: cuidar do povo de Deus. A nossa expectativa é que o novo pároco consiga de imediato se adaptar a nova missão que é uma continuidade do que já fazia na Paróquia de Monsenhor Hipólito e possa ser bem aceito pelos paroquianos”, frisou Dom Plínio.

Bispo Dom Plínio

 

Mudança

Pe. Espedito Antônio de Oliveira assumiu a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, substituindo o Pe. Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho). O mesmo tem 42 anos e foi ordenado diácono no dia 08 de dezembro de 2003 pela imposição das mãos de dom Augusto Alves da Rocha, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652