Picos(PI), 07 de Abril de 2020
Picos(PI), 07 de Abril de 2020

Geral
:::
Moradores da Rua Francisco Bruno no Parque de Exposição pedem melhorias; secretário responde
Postado em 18/02/2020 por Jailson Dias
Os terrenos abandonados nas imediações estão repletos de mato, torando-se, junto com a água empossada, um meio para a proliferação de mosquitos
Tamanho da fonte A A
Rua Francisco Bruno
Foto: Jailson Dias

Os moradores da Rua Francisco Bruno, no Parque de Exposição, estão pedindo à Prefeitura de Picos que tome providências para aliviar o sofrimento das pessoas que residem ali. Por ter saída única e ficar abaixo da via seguinte, a Rua São João da Canabrava, a água da chuva se acumula na via, invadindo residências e provocando estragos nas moradias.

Na outra extremidade da rua fica o muro da Unidade Escolar José de Deus Barros, que não possui um sistema de tubulação ou de manilhas para que a água da chuva escoe. Assim, ela fica empossada, e os moradores se veem impedidos de sair de casa. Como essa via não possui calçamento, o mato cresce nas imediações.

A senhora Francisca dos Santos informou que vive na Rua Francisco Bruno há 25 anos e relata as dificuldades enfrentadas. “Quando enche ali em cima desce tudo para a casa da gente; perdi minha casa em 2018, porque não tem saída para a nossa rua; estamos sempre pedindo para que as autoridades venham, pois pedimos o saneamento básico e uma passagem para a água”, declarou.

Francisca dos Santos

O jovem Max dos Santos disse que a situação é difícil, e endossou o que foi falado sobre as tentativas de melhorar a estrutura da rua. “Não tem para onde a água correr, e aí demora muito para baixar, e fica aquele monte de lama”, comentou.

Max dos Santos

Os terrenos abandonados nas imediações estão repletos de mato, torando-se, junto com a água empossada, um meio para a proliferação de mosquitos. “Queríamos o calçamento e saneamento básico”, frisou.

Mato cresce em terrenos baldios

A Prefeitura

Nossa equipe procurou o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Filomeno Portela, para falar sobre o assunto. Ele disse já estar inteirado dos problemas da Rua Francisco Bruno. “O que nós fizemos? Oficiamos ao estado, pedimos permissão para que pudéssemos fazer um serviço de tubulação, de preferência de manilhas, para que pudéssemos fazer esse escoamento da água da rua (através da Unidade Escolar José de Deus Barros), mas até agora não recebemos resposta desse ofício”, comentou.

Filomeno disse que ligará para a Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) pedindo autorização para realizar o serviço de instalação das manilhas nas dependências do terreno do prédio para que a água possa correr por ali, conforme solicitam os moradores.

Secretário Filomeno Portela fala sobre o assunto

Quanto ao calçamento, ele informou que não pode prometer essa obra de imediato, mas já pegou os dados da rua e agendou para que ela seja contemplada através dos 33 mil metros de calçamento assegurados do Governo do Estado, cuja data para início das obras está por ser marcada.

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652