Picos(PI), 01 de Julho de 2022
Picos(PI), 01 de Julho de 2022

Cultura
:::
Cineasta picoense promove pré-estreia do filme Vida e Razão na noite deste sábado (15)
Postado em 17/12/2021 por Jailson Dias
Douglas Nunes avalia a produção como grandiosa
Tamanho da fonte A A
Douglas Nunes e elenco do filme
Foto: Ascom

O cineasta picoense Douglas Nunes promove na noite de amanhã, sábado (15), a pré-estreia, voltada para convidados, do filme “Vida e Razão”, a sua quarta produção. O evento terá início a partir das 19h00, no auditório da Academia Picoense de Letras (ALERP), localizada por trás da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na Praça João de Deus Filho. A estreia oficial da produção será no dia 06 de março, no mesmo local e horário, oportunidade em que será aberta ao público.

Douglas Nunes avalia a produção como grandiosa, devido as cenas, empenho dos atores, edição. Mesmo com recursos limitados, foram arrecadados R$ 6 mil para um orçamento inicial de R$ 10 mil, ele destaca na grandiosidade do filme.

“Avalio como algo que a gente faz para o bem, apesar de termos poucos recursos; é um trabalho grandioso, já que tem cenas que poucas pessoas conseguiram ver em um filme produzido na cidade de Picos, então, por isso mesmo, é uma obra que avalio como 100% positiva para a cinematografia em Picos e no Piauí”, declarou o cineasta.

As gravações do filme começaram em agosto de 2019 e foram encerradas em janeiro de 2020. Mais de 30 atores integram o elenco da produção, destacando ainda os inúmeros figurantes.

O filme trata de um casal de namorados que perde a vida em um acidente; eles são vividos pelos atores Jean Brito e Welda Nunes. “É um filme místico, que trata da vida após a vida, embora não tenha cunho religioso, mas conta a história do que é a vida depois que eles desencarnam e continuam a atividade deles na terra, achando que estão entre os vivos”, explicou o cineasta.

Douglas já produziu documentários e filmes infantis. Quanto aos filmes, ele já lançou “Intolerância e Paixão”, premiado como melhor roteiro e melhor atriz coadjuvante, em um festival paulista, “Vidas Cruzadas” e “Diário de Enói”.

Os filmes produzidos por ele já foram exibidos em outros países, como Itália, México e até Indonésia. “Leva os artistas da cidade de Picos além fronteiras”, comentou.

 

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652