Picos(PI), 04 de Abril de 2020
Picos(PI), 04 de Abril de 2020

Educação
:::
Prefeitura dá início a 1° Formação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Picos
Postado em 10/02/2020 por Jailson Dias
A secretária de Educação, Edivânia Barros, informou que a programação da formação pedagógica está organizada para contemplar todos os professores
Tamanho da fonte A A
Formação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Picos
Foto: Jailson Dias

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, deu início na manhã desta segunda-feira (10) a 1° Formação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Picos. O evento é voltado para todos os professores e está sendo realizado na quadra esportiva da Unidade Escolar Coelho Rodrigues, no bairro Canto da Várzea. As palestras e capacitações se estendem até a quarta-feira (12).

A secretária de Educação, Edvânia Barros, informou que a programação da formação pedagógica está organizada para contemplar todos os professores, tratando temas que vão desde o ensino específico para cada fase da educação básica até a Reforma da Previdência, que será tratado com representantes do sindicato da categoria.

Ela destacou que espera a maior participação possível dos docentes, tendo em vista a preparação para o ano letivo e as palestras promovidas. “Mas nós também temos consciência de que muitos professores estarão apenas na parte da tarde, porque pela manhã estão trabalhando na rede particular de ensino; já recebemos muitas mensagens nesse final de semana informando sobre a indisponibilidade de horário, mas queremos atender o máximo de pessoas para que elas sejam multiplicadoras nas escolas do que foi repassado”, declarou.

Edvânia Barros

Quanto ao cronograma para 2020, as escolas realizarão planejamentos individuais para que no dia 02 de março tenha início o período letivo.

Representando o prefeito Pe. Walmir Lima, que está em Teresina, o procurador geral do município, Maycon Luz, falou que os professores possuem porta-vozes na administração municipal, destacando o trabalho do prefeito quando esteve à frente da educação. “Nós sempre dialogamos muito em deixar uma marca da gestão do prefeito para os docentes e temos muito carinho em atender às suas reinvindicações”, declarou.

Maycon Luz

O procurador citou a atualização do Plano de Cargos e Salários da Educação, conseguido ainda em 2019. “Os professores de Picos estão cada vez mais valorizados e, por fim, agora em janeiro, todos vocês acompanharam a questão do plano, do reajuste, do salário, do piso dos professores; nós tivemos que saber como íamos honrar esse compromisso, e conseguimos pagar o reajuste conforme o Governo Federal”, frisou.

Na abertura do evento, após a execução do Hino do Piauí, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao jovem Íkaro Bruno, aluno da rede municipal de ensino que infelizmente faleceu nesta manhã.

Em seguida todos os coordenadores da Secretaria de Educação foram apresentados aos professores.

]

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652