Picos(PI), 31 de Março de 2020
Picos(PI), 31 de Março de 2020

Espaço Ecumênico
:::
Grupos do Terço dos Homens realizam 2º Encontro da Fé com a Esperança
Postado em 27/01/2020 por Redação
Encontro ocorreu neste domingo (26).
Tamanho da fonte A A
Participantes do evento
Foto:

Diversos grupos do Terço dos Homens da Diocese de Picos realizaram neste domingo, 26 de janeiro, o 2º Encontro da Fé com a Esperança. As atividades foram voltadas para os integrantes da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, que fica sediada no município de Itainópolis.

Júlio Lopes é um dos organizadores do evento, ele fala sobre o objetivo principal, bem como a importância de trazer os integrantes do Terço dos Homens para conhecerem a realidade da Fazenda da Esperança. “Queremos que os integrantes do Terço dos Homens passem a conhecer a Fazenda da Esperança e saiam daqui com mais motivação, no sentido de levar para seus filhos e sua família, o que realmente é a Fazenda da Esperança. Aqui o interno vive de oração, se recuperando em busca da vida, pois temos que ter Deus em primeiro lugar na nossa vida”, disse o organizador.

O evento contou com uma grande programação, com acolhida dos grupos, palestra ministrada pela psicóloga Graça Moura, palavras de motivação e permanência com o Dr. Geneci Benevides e com internos da Fazenda da Esperança, celebração da palavra e um momento de capoterapia com o professor e capoterapêuta, Denis Costa.

Durante o encontro a psicóloga Graça Moura proferiu uma palestra sobre motivação. Ela destaca a importância da fomentação destes encontros e frisou sobre a temática discutida. “Eu supervalorizo este encontro. O assunto que foi escolhido este ano, acho super fundamental, porque motivação é para a vida, não conseguem viver, não conseguem planejar, não conseguem desarnar na vida, os que não tem motivação.  É um processo interno e nós que temos que descobrir dentro de nós mesmos, razões e motivos para viver, e conversar sobre isso com as pessoas é super-importante, eu estou muito feliz”, afirmou a psicóloga.

Pedro Feitosa é um dos membros da Diretoria da Fazenda da Esperança, ele fala sobre a estrutura do local, como também o funcionamento e processo de visitação. Pedro ainda destaca que a instituição está apta a receber as mais diversas doações.

“Estamos em festa, recebemos nossos amigos do Terço dos Homens e das Mulheres também. Ficamos muito felizes com tudo que aconteceu. A Fazenda da Esperança é uma obra de Deus, temos hoje aqui, fazendo sua caminhada e recomeço de vida 30 homens. São pessoas que foram destruídas pelas drogas, álcool e se jogaram na sociedade de maneira devastadora. Mas hoje, estão aqui e a maioria se encontra bem, se recuperando com a palavra de Deus, trabalho e oração. A Fazenda da Esperança está de portas abertas para receber todos, durante todo o primeiro domingo de cada mês, onde temos as visitas e missas”, disse Pedro Feitosa.

Diversos grupos do Terço dos Homens da Diocese de Picos participaram do encontro, o coordenador do referido movimento da comunidade Morada do Sol, Antônio Choca, afirma que o evento motiva ainda mais os internos da Fazenda da Esperança. “Para eles é muito importante à presença da gente, conversando com eles, nos contam como se sentem com a nossa chegada. Ficam mais motivados a saírem dessa caminhada do mal, em busca da fé e da esperança. A primeira vez que venho aqui, me sinto muito motivado, juntamente com nosso grupo e quero voltar mais vezes aqui”, concluiu o coordenador do grupo.

FONTE: DP15

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652