Picos(PI), 27 de Fevereiro de 2020
Picos(PI), 27 de Fevereiro de 2020

Educação
:::
Educação Sociemocional é tema de palestra da Jornada Pedagógica do IMH
Postado em 15/01/2020 por Redação
A Jornada Pedagógica conta com uma programação vasta que se encerra nesta sexta-feira(17).
Tamanho da fonte A A
Momento de palestra
Foto: Folha Atual

Na manhã desta quarta-feira (15) o Instituto Monsenhor Hipólito dá continuidade ao terceiro dia de programação da Jornada Pedagógica 2020. O evento capacita educadores, gestores e demais colaboradores da instituição para o ano letivo que se inicia.

Neste ano, a Jornada Pedagógica traz como tema “O Olhar que encanta” numa provocativa da educação cordimariana que olha para o futuro com conhecimento e humanização.

VEJA IMAGENS!

No turno da manhã, a programação teve início às 7h30min com a acolhida e momento de espiritualidade. Em seguida, foi ministrada a palestra abordando a temática “Desenvolvendo competências socioemocionais na Escola” pelo Doutor Fábio de Souza.

“É uma contribuição nova da escola pensando na educação das crianças e jovens, pensando num mundo completamente diferente do que tivemos, um mundo digital, um mundo das telas, um mundo da insegurança, um mundo imprevisível em que a mudança é uma constante. Percebemos que a educação precisa dar uma nova reposta e essa resposta não está nos manuais que aprendemos porque ela é mais complexa, completa, que pensa o ser em sua totalidade”, explicou o palestrante, Fábio de Souza, sobre a temática discutida.

Fábio de Souza

A Educação Socioemocional é uma vertente pedagógica que o IMH se propõe realizar desde sua fundação, porém de forma sistemática vem sendo potencializada desde 2019 com a implantação do Programa Escola da Inteligência.

A professora aplicadora do programa, Nívea Maria Soares, destacou a relevância da palestra para as atividades já desenvolvidas no IMH voltadas para a educação socioemocional dos alunos, famílias e colaboradores.

“Essa discussão é de suma importância para que todos os educadores do Instituto Monsenhor Hipólito possam ter um pouco mais de conhecimento sobre uma das novas competências da BNCC que é voltada para a educação socioemocional. Não só os alunos, mas os professores devem ter esse olhar voltado para as emoções na nossa vida, para que consigamos melhor lidar com os conflitos em sala de aula, conflitos interiores, exteriores, e assim construiremos uma escola pautada na humanização”, disse a professora.

No turno da tarde, as discussões continuam com a palestra “Integração do ser e do conviver na formação do cidadão do século XXI. O evento encerra nesta sexta-feira (17).

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652