Picos(PI), 18 de Fevereiro de 2020
Picos(PI), 18 de Fevereiro de 2020

Geral
POSSE!
Cinco Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Francisco Santos
Postado em 13/01/2020 por Edson Costa
Solenidade aconteceu no Auditório do CRAS.
Tamanho da fonte A A
Conselheiros empossados no município
Foto: Olegário Farias

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta Sexta-feira, 10 de janeiro, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Francisco Santos, no Auditório do CRAS.

Na ocasião, foram empossados cinco conselheiros tutelares. Os profissionais terão um mandato de quatro anos, a ser encerrado em 2023. Os conselheiros foram escolhidas através de um longo processo eleitoral unificado, que compreendeu várias etapas, dentre elas, a eleição, que ocorreu no dia 06 de outubro do ano passado.

Foram empossados Mayza Layane Rodrigues Lima Silva, Igor Jorge de Sousa Oliveira, Cleovan de Sousa Ferreira, Samara Raiane dos Santos Sousa e Carlos Henrique dos Santos.

Durante a cerimônia foram convidados a compor a mesa de honra: o prefeito municipal que foi representado pela secretária Municipal  de Assistência Social,  Ana Carla Rodrigues; o vereador Siriá Raimundo; a Secretária de Governo - Ana Carlete, Secretário de Agricultura - Carlos Garlene, Secretária de Esporte - Edmelry Lima, Presidente do NUCA - Ana Maria de Carvalho e  presidente do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Geciane Sousa.

A cerimônia foi presidida pela  Assistência Social, Aryana Santos, que em seu pronunciamento, falou da importância do Conselho Tutelar para a sociedade e zelo do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e as funções dos conselheiros.

“Como eu adoro trabalhar com vocês”, poucos valorizam e sabem o real sentido e importância que tem um Conselheiro Tutelar na defesa dos direitos e deveres da criança e adolescente. Mas nem por isso vocês deixam de exercer sua profissão com dedicação e amor. Posso afirmar que temos a melhor equipe da Região - disse Aryana Santos.

Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Carla Rodrigues, falou “É com grande alegria que hoje a gente dá  Posse aos novos cinco Conselheiros que foram eleitos no dia 06 de Outubro de 2019, primeiramente em nome do Prefeito repassar os seus pedidos de desculpas por ele não está presente, houve ai uma falha de Comunicação nossa em relação a data da Posse e ele já havia marcado uma viagem para essa data e não pôde marcar presença hoje aqui nessa Solenidade, mas ele já deixou todos os termos de posse devidamente assinados. Eu queria deseja a vocês novos Conselheiros um bom mandato. O Cargo de Conselheiro Tutelar ele é visto com certo receio pela a população, mas o trabalho do Conselho Tutelar é um trabalho reservado mais fechado, então não fica tão visível a população, mas eu trabalhei esses 3 anos junto com o Conselho Tutelar e posso dizer que o trabalho do Conselheiro é um trabalho muito difícil, mas de fundamental importância para o Município. Desejo a vocês um bom mandato e que vocês exerçam suas funções com muito zelo, dedicação e Carinho e quero lembrar que a SMAS está de portas abertas para o que vocês precisar e que iremos renovar a nossa parceria entre a SMAS Francisco Santos e Conselho Tutelar”, concluiu Ana Carla Rodrigues.

Ana Carla, secretária de Assistência Social

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Geciane Sousa, saudou a todos e falou “Em primeiro lugar queria agradecer a cada um dos Conselheiros Tutelares que se disponibilizaram  para este cargo, porque a gente sabe, quem participa sabe da importância de vocês para o nosso Município, como a nossa Secretaria Ana Carla falou, muitas pessoas não sabem do trabalho que que vocês realizam em prol da nossa Sociedade, mas nós que estamos por dentro junto com vocês, sabemos a importância que cada um de vocês.

Geciane Sousa, presidente do CMDCA

O Vereador Siriá Raimundo, também fez o uso da palavra: Bom dia a todos, quero aqui primeiramente agradecer a Deus por tudo, que aqui em nome do Secretário Municipal de Agricultura Carlos Garlene cumprimentar a mesa de honra e a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Carla Rodrigues por sempre ceder esse espaço para a realização dos eventos. Quero aqui deixar o meu apoio, o meu carinho, parabenizar a todos os Conselheiros Tutelares pelo o empenho e dedicação a sua função, todos nós sabemos que é muito difícil educar os filhos, quem era pra controlar o filhos eram os pais, e muitas das vezes eles não conseguem controlar, então o Conselho Tutelar que sempre está trabalhando no meio da nossa Sociedade para solucionar casos de famílias, então temos que apoiar os nossos Cinco Conselheiros em seus trabalhos, porque eles fazem um trabalho muito importante para a nossa Sociedade”, finalizou o Vereador Siria Raimundo. 

Vereador Siria Raimundo

 

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652