Picos(PI), 20 de Setembro de 2020
Picos(PI), 20 de Setembro de 2020

Municípios
POSSE!
Novos conselheiros tutelares são empossados em Vera Mendes
Postado em 13/01/2020 por Edson Costa
A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal.
Tamanho da fonte A A
Conselheiros empossados
Foto: cidadesnanet

 

Eleita em outubro de 2019, por meio do processo de escolha unificada, a nova composição do Conselho Tutelar do município de Vera Mendes foi empossada na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão que foi responsável pela condução do processo de escolha, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade, foram empossados como titulares Ivirlange Silva Veloso, Genário Alberto dos Santos, José Ranildo Machado, Tauane Vieira Pereira de Sousa e Ismael Domingos Sousa. Eles vão atuar na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município de Vera Mendes pelo período de quatro anos, de 2020 a 2023.

Autoridades prestigiaram posse

Tauane Vieira representou os demais empossados e colocou o Conselho Tutelar à disposição das crianças e adolescentes. “Vamos dar o nosso melhor e cumprir bem o nosso papel. Que Deus nos dê força, direção e sabedoria para fazer não somente cumprir o que está na lei, mas, também, fazer aquilo que é da vontade de Deus. As nossas crianças não só precisam do que está na lei, mas de amor, de carinho, algo que Deus deixou para cada um de nós fazermos. Que possamos pensar bastante nas nossas crianças”, disse.

Tauane Vieira

Os conselheiros titulares, após assinarem o termo de posse, receberam o certificado e um kit funcional padronizado, composto por agenda, caneta, crachá e duas camisetas.

Kits funcional foram entregues

Durante a solenidade, Kaline Vera, que foi presidente do Conselho Tutelar de Vera Mendes no período de 2016 a 2019, apresentou o relatório de atividades do órgão no quadriênio. Conforme o relatório, dentre outros casos, foram o CT recebeu 80 denúncias presenciais, realizou 46 visitas a escolas municipais e 85 visitas domiciliares na sede e zona rural, foram registrados 35 casos de negligência pelos pais e responsáveis, realizadas 11 acompanhamentos de menores em delegacias. Ao todo, somam 644 atividades.

Kaline Vera

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades. Algumas delas se pronunciaram, destacando a importância do papel do Conselho Tutelar na proteção das crianças e adolescentes.

Fernanda Sousa, presidente do CMDCA, falou sobre todo o processo realizado para a escolha da composição do Conselho Tutelar. “A função de conselheiro é de suma importância para o município, para a sociedade, pois eles cuidam de uma parcela da sociedade que necessita de muitos cuidados, atenção e zelo. Quero parabenizar a vocês e desejar um excelente mandato. Vamos trabalhar na prevenção, para que tenhamos que trabalhar menos na resolução”, disse.

Fernanda Sousa, presidente do CMDCA

O vereador Carlos José da Silva, representando a Câmara Municipal, parabenizou aos empossados e desejou que desempenhem um bom trabalho à frente do importante órgão. “Vocês a partir de hoje fazem parte de um sistema de proteção da criança e do adolescente e, a partir de hoje, não tem somente um trabalho, mas uma missão, que é cuidar e zelar pelos direitos de uma parte da sociedade que é sensível, pois são muitos os fatores que contribuem com o descaminho das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Dr. Carlinhos, vereador

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, também parabenizou aos conselheiros empossados e desejou que realizem um bom trabalho. “Queremos um Conselho atuante e trabalhando de forma organizada. O nosso compromisso enquanto gestão municipal é trabalhar em parceria”, disse.

O gestor destacou as melhorias realizadas e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo fortalecimento do Conselho Tutelar e em prol das crianças e adolescentes. “Em 2013, quando assumi, em lembro que o vencimento do conselheiro era meio salário mínimo. Hoje, recebem o salário integral, tem direito a férias e 13º salário. Além da valorização do conselheiro, também investimos na infraestrutura, ampliando o espaço de trabalho e adquirindo um carro, computadores e outros equipamentos para o bom funcionamento. Nós continuamos com essa mesma visão e estamos à disposição dessa nova composição do conselho”, pontuou.

Prefeito Milton Oliveira

Além destes, também estiveram presentes o vice-prefeito Valderito Martins, o Caçulinha; a primeira-dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira; a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio; a secretária de Educação, Elisângela Marques; o vereador presidente da Câmara, Adenilton Olavo; o vereador Domingos José; o secretário de Esportes, Edilson; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandro, dentre outros.

Fonte: cidadesnanet

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652