Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020
Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020

Municípios
POSSE!
Empossados os conselheiros tutelares de Itainópolis
Postado em 12/01/2020 por Edson Costa
O prefeito Paulo Lopes parabenizou empossados e prometeu apoio.
Tamanho da fonte A A
Autoridades prestigiaram posse
Foto: Irene/Xuxa

 

Tomaram posse os cinco conselheiros tutelares de Itainópolis, eleitos em 06 de outubro de 2019, para a gestão 2020/2024, em solenidade especial ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na Câmara de Vereadores.

O Prefeito de Itainópolis Paulo Lopes Moreira, e a Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Maria Helena, conforme prevê a legislação, empossaram os Conselheiros Tutelares: Lediane (Leda); Romário de Zequinha; Alexsandra; Renato (Cafu) e Karina.

Os conselheiros assinaram Termo de Posse, no qual consta o seguinte compromisso: "Nós, Conselheiros Tutelares de Itainópolis, eleitos para a gestão de 2020/2024,comprometemo-nos a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente."

Conselheiros empossados

População prestigiou posse

Os conselheiros tutelares foram eleitos no dia 06 de outubro de 2019, em Processo de Escolha Unificada dos Membros do Conselho em todo Brasil, tendo votado quase 2 mil eleitores em Itainópolis.

Foi uma eleição histórica, bastante disputada, cuja votação se deu através de urna eletrônica e coordenada por uma comissão eleitoral, tendo como presidente Vanessa Ibiapino.

O Prefeito Paulo Lopes parabenizou a todos os conselheiros que concorreram ao pleito e destacou a importância e as dificuldades do mandato de ser conselheiro tutelar, ao tempo em que colocou a gestão municipal a disposição dos conselheiros, desejou sorte aos recém-empossados no desempenho das suas atribuições.

Prefeito prestigiou posse

Os vereadores João Batista, Erivan e Valentim Neto, parabenizaram aos conselheiros empossados, ressaltaram que o Poder Legislativo aprovaram leis que garantem melhorias aos membros e desejaram-lhes sorte a todos no desempenho das suas funções.

Os ex-conselheiros Priminha e Jonas Oliveira, parabenizaram a todos e destacaram as suas atuações durante os seus mandatos, ressaltando a necessidade dos empossados atuarem prioritariamente com amor as crianças e adolescentes, sem apego ao dinheiro remuneratório do cargo.

Os conselheiros tutelares empossados, visivelmente emocionados, agradeceram pelos votos recebidos, bem como o apoio dos familiares e amigos durante o pleito eleitoral e assumiram o compromisso de bem desempenhar o mandato conferido pelos eleitores.

Estiveram também presentes ao evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Tecnologia, Francisco Ferreira; a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosalice; o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Duarte, além da população em geral.

Fotos: Irene/Xuxa

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652