Picos(PI), 31 de Março de 2020
Picos(PI), 31 de Março de 2020

Geral
:::
Ex-alunos do IMH que estudaram juntos em 1984 promovem encontro
Postado em 12/01/2020 por Edson Costa
Momento foi marcado por muitas emoções e recordações.
Tamanho da fonte A A
Ex-alunos participaram de vários momentos
Foto: Edson Costa

 

“Aqui nós fomos felizes”. Esta frase foi expressada durante a leitura do Histórico da Turma conduzida pelas ex-alunas Soraya e Shirley Leopoldo, durante o evento. Manifestações de carinho, sorrisos, lágrimas e recordações marcaram o encontro dos ex-alunos da turma de 1984 do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH). Vinte e oito ex-alunos passaram a manhã inteira deste sábado, 11 de janeiro, dentro da escola, onde puderam relembrar momentos especiais vividos no local há 35 anos atrás.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Uma comissão de ex-alunos foi montada para preparar o encontro. Logo às 7h30 aconteceu na escola a recepção dos ex-alunos, sendo seguido por um momento de espiritualidade e boas vindas da Irmã Ana Tereza, atual diretora da instituição.

Em seguida os ex-alunos, acompanhados por ex-professoras que trabalhavam na época, conheceram de perto toda estrutura física do IMH. Antes do lanche, aconteceu no pátio da escola, um momento cívico com hasteamento da bandeira brasileira, ato celebrado frequentemente pelos alunos nos anos que estudaram na escola.

Ir. Ana Tereza apresenta estrutura física da escola

A programação seguiu, de volta ao auditório, onde foi feita a apresentação do Histórico da Turma, e depoimentos de ex-alunas sobre a relação com o IMH.

Shirley e Soraya apresentaram "Histórico da Turma"

Em seguida, todos em fila, adentraram há uma das salas da escola, ocasião em que participaram da “Aula da Saudade”, coordenada pela Irmã Zita, que lecionou as disciplinas de português e inglês para a turma no ano de 1984.

Ex-alunos em fila aguardando a Aula da Saudade

O momento foi bastante emocionante, pois os ex-alunos reviveram em sala de aula algumas situações conduzidas naquela época pela professora Irmã Zita. O boletim escolar da época de cada aluno foi fixado nas mesas da sala.

Irmã Zita conduziu a aula

Como sempre acontecia naquela época, as ex-professoras da turma conduziram com os ex-alunos um momento de oração, a chamada dos alunos, lanche com direito a Ki-suco e pãozinho, além de ser repassada a tarefa de casa.

Tarefa para Casa foi repassada na Aula da Saudade

A programação do reencontro dos ex-alunos foi encerrada a noite com uma festa de confraternização no Espaço S. Sá Floricultura e Eventos (antigo Canteiro Verde).

Momento da festa com ex-alunos

Em entrevista, a diretora atual do IMH, Irmã Ana Tereza, expressou sua alegria em receber os ex-alunos. “O Instituto Monsenhor Hipólito fica altamente feliz com o encontro realizado por esses ex-alunos que estudaram aqui há 35 anos atrás. É motivo de agradecer a Deus este vínculo e carinho que é permanente entre a escola e os alunos cordimarianos. Celebrar este evento é motivo de louvor e de agradecimento a Deus e a cada um de modo especial que tiveram a oportunidade de memorizar tantos momentos vividos aqui nesta escola”, disse.

Irmã Ana Tereza

Já a Irmã Zita, que veio de União, onde é a atual diretora da Escola da Rede Cordimariana sediada naquele município, disse se sentir bastante feliz e emocionada em reencontrar os ex-alunos que, segundo ela, teve a oportunidade de conhece-los ainda adolescentes. A religiosa lembrou que mesmo diante de tantas atribuições aceitou o convite de estar presente no encontro com os ex-alunos e que ficou bastante satisfeita.

Irmã Zita se divertiu bastante na Aula da Saudade

No encontro a Irmã Helena (in memorian), que era a diretora na época, também foi lembranda e homenageada.

 

Ex-alunos falam do reencontro

A reportagem do Folha Atual conversou também com ex-alunos da turma, ocasião em que ouviu deles a felicidade de participar do evento comemorativo.

O médico Robert Weiber, que reside em Teresina há vários anos, lembrou que a sensação de participar do momento foi a melhor possível, pois todos tiveram a oportunidade de recordar todo o passado vivenciado na escola.

Ex-aluno Robert Weiber

Já Shirley Leopoldo afirmou ter ficado muito feliz com o encontro. “Muito feliz por este momento, onde já estávamos nos preparando há algum tempo, então hoje está sendo realizado este sonho, que não é somente meu, mas de todos desta turma. Minha vida de infância, de adolescência e profissional vivi aqui, pois além de aluna fui também professora”.

Shirley Leopoldo, ex-aluna

Já o deputado Nerinho ressaltou que a turma de 1984 vai ficar marcada na vida de todos os ex-alunos. “Sem sombra de dúvidas retornando aqui hoje com todo estes amigos passou um filme em nossas cabeças, todos os momentos que vivemos aqui. Eu mesmo estou relembrando cada ano que passei nesta escola, desde o lançamento de minha primeira candidatura, quando eu fui presidente do Grêmio Estudantil, dos locais que gostava de ficar e do carinho das professoras. A última vez que tinha andado aqui no Instituto Monsenhor Hipólito foi em dezembro de 1984, voltei agora e confesso que estou sentido uma emoção imensa, revendo estes amigos de turma e orgulhoso com a estrutura que existe atualmente nesta escola. Com certeza um colégio que está apto para receber alunos de qualquer parte do Brasil.

Ex-aluno Nerinho

Ex-alunos e ex-professoras que participaram do encontro

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652