Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020
Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020

Espaço Ecumênico
ORDENAÇÃO!
Diocese de Picos ordenará dois novos diáconos na próxima sexta-feira (27)
Postado em 22/12/2019 por Edson Costa
Seminaristas Marcos Vinicius e Vanderlan Lima serão ordenados diáconos.
Tamanho da fonte A A
Seminaristas Marcos Vinicius e Vanderlan
Foto: PASCOM - Diocese de Picos

 

Os dois seminaristas, Marcos Vinicius Rocha Araújo e Vanderlan da Silva Félix de Lima serão ordenados diáconos na próxima sexta-feira, 27 de dezembro. A missa de ordenação acontecerá às 19:00 horas na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos. Com a referida celebração, os seminaristas passarão a serem os novos diáconos da Diocese de Picos.

Vanderlan Silva e Marcos Vinicius contam que foram oito anos de estudos até chegar neste momento, sendo todo o processo iniciou por meio do acompanhamento vocacional das paróquias e da Diocese, como também da família. Os estudos de ambos iniciaram com um ano de Seminário Propedêutico, ainda em Picos, e mais sete anos em Teresina com o curso de Licenciatura em Filosofia e o Bacharelado em Teologia que foi concluído recentemente.

O seminarista Marcos Vinicius é advindo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Bocaina, o futuro diácono destaca quais são suas expectativas para o momento da ordenação que se aproxima.

Marcos Vinicius

“É uma expectativa positiva, pois será um momento de benção e confirmação da nossa vocação, nos sentimos vocacionados e chamados por Deus e a Igreja entra com seu ‘sim’ e com sua ação. Sinto muita gratidão e um espírito de oração muito grande, pois estes dias que antecedem estamos sempre em oração pedindo a Deus e a Virgem Maria que nos preparem para esta boa ação, sincera da vida”, disse Marcos Vinicius.

Já Vanderlan Silva é fruto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Itainópolis. Afirma que as expectativas são diversas e que a vida pastoral será um desafio, mas está confiante na graça de Deus para a missão. “Se Deus nos chama, se Ele nos quis, então nos da todas as condições necessárias para seguirmos firmes. É uma expectativa misturada com confiança, eu me abandono nas mãos de Deus, pois sou um instrumento e vou só realizar o que é Dele, e com a graça Dele tudo fica mais fácil, contudo isso não extingue o meu esforço, de ser alguém que corresponde as vontades de Deus”, falou Vanderlan Silva.

Vanderlan Silva

A missa de ordenação reunirá os padres da Diocese de Picos, além das diversas paróquias, como a de Nossa Senhora da Conceição de Bocaina e Sagrado Coração de Jesus de Itainópolis, além dos amigos e familiares dos futuros diáconos.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

 

 

 

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652